Por que não podemos mais encontrar rádio FM em telefones Android?
Os smartphones , ao se tornarem cada vez mais modernos, dispensam alguns recursos básicos que até pouco tempo eram comuns no celular. Um deles é o rádio FM que foi deixado de lado e cada vez menos smartphones o trazem consigo.
>WhatsApp Plus: por que não é recomendável você usar este aplicativo?
No entanto, acredite ou não, muitos Android lançados recentemente têm o receptor necessário em seu hardware para ouvir rádio FM. O problema é que ele vem desativado de fábrica. A tecnologia necessária ainda existe e está sendo implementada, mas as empresas preferem que você não a use pelos seguintes motivos.
>Samsung Galaxy A32 5G: veja como é o telefone 5G mais barato da marca
O principal problema é que a maioria dos dispositivos Android, que se distribuem em todo o mundo, são fabricados em um único país. Isso significa que o chip do receptor de rádio FM deve ser configurado de acordo com cada local de venda dos celulares, o que implica muito trabalho e organização que atrasa os tempos de produção e encarece o produto. Portanto, é preferível não fazer isso.
Além disso, para que esses chips funcionem, é necessário que os fabricantes integrem antenas de rádio em seus smartphones, e o motivo pelo qual muitas empresas pararam de integrar antenas em seus celulares é simples: uma questão de espaço. Levando em consideração a corrida de fabricantes que buscam deixar seus smartphones cada vez mais finos e compactos.
>WhatsApp: o que significa o controverso emoji da mão beliscando?
Outro dos principais motivos para não incluir o aplicativo de rádio FM nos smartphones modernos é que ele não é mais considerado necessário. De acordo com os fabricantes, atualmente, os usuários têm várias alternativas para ouvir suas músicas favoritas com aplicativos como Spority, Apple Music, Deezer e até a própria plataforma de vídeos do YouTube.
Por que você deve colocar seu smartphone no ‘modo avião’ durante os voos?
Nikita Schmidt, que trabalha como piloto em uma empresa privada, revelou as reais causas da obrigatoriedade de os passageiros colocarem seus smartphones em modo avião.
>WhatsApp: como iniciar videochamadas com até 50 pessoas?
“Você provavelmente já ouviu um som muito irritante vindo do sistema de áudio que ocorre ocasionalmente quando um telefone celular está próximo. A emissão de rádio de um smartphone pode ser muito forte, até 8W”, acrescentou o piloto.
>WhatsApp: entenda o significado do emoji de dedos indicadores
De acordo com a publicação, se vários passageiros começarem a usar seus smartphones de forma imprudente dentro do avião, um barulho muito irritante começa a ser ouvido no rádio e incomoda os pilotos e controladores de tráfego aéreo.