Elimine cravos e espinhas com este sabonete caseiro
A acne é a formação de cravos e espinhas na pele resultante de um processo inflamatório quando os poros são obstruídos com o sebo natural da pele e sujeira do dia a dia. Afeta grande parte da população, principalmente jovens na puberdade, mulheres em período menstrual, pessoas com problemas hormonais e pele muito oleosa. Entre os métodos usados para o tratamento está o sabonete para espinhas.
Na fármacia encontramos diversos sabonetes para combater cravos e espinhas, mas se você quiser experimentar fazer seu próprio sabonete para combater os cravos e espinhas, veja como é simples escolher os ingredientes certos sem a necessidade de receitas profissionais com ingredientes difíceis de encontrar.
>>Conheça as melhores receitas naturais para eliminar a celulite
Ingredientes
- Glicerina vegetal: 100 gramas;
- Calêndula desidratada: 1 colher de sopa;
- Extrato glicólico de calêndula: 3 ml;
- Óleo essencial da árvore do chá: 2 gotas.
>>Com 3 ingredientes você faz seu colágeno natural para eliminar rugas e manchas
Modo de preparação:
1. Derreta a glicerina em banho-maria e mexa com uma espátula até ficar completamente líquida.
2. Em seguida, misture o extrato de calêndula, o óleo essencial da árvore do chá e, por fim, a calêndula seca. Mexa bem.
3. Coloque em formas de silicone e deixe secar em ambiente ventilado por 2 horas. Esses valores perfazem 2 unidades de tamanho médio e podem ser guardados por 6 meses.
>>Aprenda como alisar o cabelo com esta máscara caseira natural
Como usar o sabonete?
Não é por causa do fato de que o sabonete de cravo ajuda a remover cravos e a tratar a inflamação que deve ser usado o tempo todo. O excesso também prejudica a pele, deixando-a muito sensível e com tendência a produzir ainda mais sebo, o que causará mais cravos e espinhas.
É recomendado pelos dermatologistas usar este tipo de sabonete uma vez pela manhã ao acordar e uma vez à noite, quando a pele estiver limpa e sem maquiagem e cosméticos, pronta para descansar em um sono reparador.
Importante: Os dados deste artigo não substituem a opinião de um profissional. Por isso, antes de usar, seja um sabonete caseiro ou comprado, converse com um profissional para que ele recomende qual é o mais adequado para você.
>>Conheça os principais benefícios (e vantagens) do óleo de coco para o cabelo