Disney vai demitir 32.000 funcionários no primeiro semestre de 2021
Citando o COVID-19 pandemia e um “ambiente em mudança”, a Disney anunciou quarta-feira que vai colocar off 32.000 funcionários no primeiro semestre de 2021 , selecionados principalmente da divisão de parques temáticos da empresa no Estados Unidos.
>Eles comeram 500g de morangos por dia durante um mês e isso aconteceu
A Disney também confirmou que aproximadamente 37.000 funcionários foram demitidos em 3 de outubro.
As demissões projetadas são uma atualização das demissões anunciadas em setembro, quando a Disney disse que cortaria 28.000 empregos em sua divisão de parques temáticos.
“Devido ao clima atual, incluindo os impactos do COVID-19, e as mudanças no ambiente no qual estamos operando, a Empresa gerou eficiências em seu pessoal, incluindo a limitação de contratações para funções críticas de negócios, licenças e reduções em vigor.
>Tratamento caseiro com 3 ingredientes para te ajudar a se livrar das rugas
Como parte dessas ações, o emprego de aproximadamente 32.000 funcionários principalmente em Parques, Experiências e Produtos terminará na primeira metade do ano fiscal de 2021 ”, disse Disney em um novo processo junto à SEC na quarta-feira.
Além disso, em 3 de outubro de 2020, aproximadamente 37.000 funcionários que não estavam programados para rescisão do contrato de trabalho estavam em licença como resultado do impacto do COVID-19 em nossos negócios.
Ao anunciar as demissões em setembro, a Disney atribuiu a medida às medidas de segurança do COVID-19 promulgadas pelo estado da Califórnia que proibiram a reabertura da Disneyland e California Adventure, entre outros lugares.
As taxas de transmissão do COVID-19 aumentaram acentuadamente nos últimos meses e, na quarta-feira, a Califórnia quebrou seu recorde de um único dia de novos casos relatados com 18.350.