Instagram fará alterações em suas pesquisas: como isso afetará seu perfil?
O Instagram atualizará sua funcionalidade de pesquisa para que os usuários possam encontrar conteúdo com base em palavras-chave. Até agora, apenas hashtags, bem como tags de localização, nomes de usuário e nomes de perfil eram pesquisáveis.
O fato de não poder pesquisar com palavras-chave fez com que muitos conteúdos que não usavam tags fossem deixados de fora das pesquisas dos usuários, limitando o possível impacto das publicações.
Conforme relatado pelo jornal digital TechCrunch, os usuários agora poderão realizar suas pesquisas usando palavras-chave que podem aparecer nas legendas de fotos e vídeos postados no feed.
>>Instagram: essas são as mudanças na interface que o aplicativo traz
No momento, o recurso foi lançado em países de língua inglesa, como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e Irlanda, e deve chegar a mais idiomas em breve.
Essa nova opção de pesquisa baseada em palavras-chave do Instagram permite que os usuários usem conceitos ou frases em vez de ter que pesquisar por hashtag.
Por exemplo, se quiséssemos encontrar ideias para criar nosso home office, até agora tínhamos que pesquisar por tags como #homeofficeinspiration ou #Ideasteletrabajo. Mas, com a nova funcionalidade, poderemos pesquisar esse conteúdo digitando algo como: “inspiração para escritório em casa”.
A partir daqui, o Instagram vai nos mostrar resultados de postagens relacionadas a este tópico, mesmo que não sejam especificamente marcadas com hashtags específicas.
>>Como personalizar seus chats do Instagram e Facebook com tema BTS?
Não se sabe como o Instagram pode determinar qual é o conteúdo de uma postagem sem depender de hashtags . A capacidade da inteligência artificial da rede de compreender sinônimos e apresentar publicações relacionadas com base nesses conceitos também é desconhecida.
Conforme explicado por um porta-voz citado pelo jornal digital The Verge, o Instagram usa aprendizado de máquina para “encontrar conteúdo da mais alta qualidade que seja relevante para o usuário”. O que ele não detalha é se essa tecnologia também é usada para reconhecimento de imagem.
Os especialistas em marketing digital acreditam que essa funcionalidade permitirá otimizar os resultados das publicações , além do uso de hashtags. Essa novidade também pode modificar a forma como os usuários apresentam seu conteúdo.
>>Instagram e Facebook têm mensagens temporárias que se autodestroem