Como transformar seu smartphone em uma câmera de segurança?
Dê ao seu telefone antigo um novo uso. Obtenha uma câmera de vigilância para sua casa ou empresa sem nenhum custo adicional.
Se você tem celulares antigos que não usa mais, dê a eles uma nova oportunidade e transforme-os em uma ferramenta de segurança.
Aqui, mostramos em etapas simples como transformar um dispositivo Android ou iOS em uma câmera de vigilância por vídeo doméstica.
>>WhatsApp: como evitar que as fotos encham a galeria do seu celular
Transforme seu celular em uma câmera de segurança
Para começar, você deve baixar um aplicativo de câmera de segurança em seu smartphone antigo e atual. Uma das melhores alternativas é a Alfred Camera, que está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS .
Seus recursos incluem streaming ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana, armazenamento em nuvem gratuito, uso de câmera frontal e traseira, detecção de movimento, filtro de pouca luz, alertas de som e streaming de áudio bidirecional. Ele também oferece ferramentas adicionais para pagar por um plano de assinatura.
Depois que o aplicativo estiver instalado em ambos os dispositivos, faça login com uma conta do Google, Apple ou e-mail. Você pode então escolher o tipo de uso que dará à câmera, como monitor infantil, vigilância doméstica ou uso comercial.
Então, você terá que selecionar o telefone antigo como ‘Câmera’ e seu celular atual como ‘Player’. Conceda todas as permissões solicitadas e voila, você começará a exibir as imagens capturadas pelo outro dispositivo na tela.
Do seu smartphone você pode controlar remotamente sua nova câmera de vigilância, por exemplo, alternar entre as câmeras frontal e traseira, acionar a lanterna para ter uma melhor iluminação do local, habilitar o filtro de pouca luz e ligar o alarme.
>>O WhatsApp tem um problema de segurança ao migrar sua conta para um iPhone 12