Plantas que irão te ajudar a eliminar as acnes de forma natural e caseira

Plantas que irão te ajudar a eliminar as acnes de forma natural e caseira
Plantas que irão te ajudar a eliminar as acnes de forma natural e caseira

Plantas que irão te ajudar a eliminar as acnes de forma natural e caseira.

Ter espinhas é um verdadeiro pesadelo, não só porque não parecem muito boas esteticamente, mas a área pode coçar, doer e algumas podem até cheirar mal. Felizmente, existem algumas plantas que o ajudarão a aliviar a acne.

Segundo estudo publicado em 2018, esta doença que atinge adolescentes e adultos pode ser causada por diversos fatores: excesso de produção de sebo, entupimento dos folículos por sebo, infecção nos poros da pele e até mesmo pelo organismo libera algumas substâncias inflamatórias.

Os benefícios que as plantas fornecem para problemas de acne são eficazes quando há luz. Se você tem acne grave, é melhor consultar um dermatologista para que ele possa orientá-lo a encontrar uma solução especializada para você.

>>Descubra o que acontece com a sua pele quando você está triste ou com raiva

Arnica

Certamente você já ouviu falar dos benefícios que esta planta oferece, é muito popular entre as mamães. E não é à toa, a arnica tem propriedades anti-inflamatórias muito eficazes.

Ele também ajuda a aliviar as espinhas que você já apresenta no rosto e também evita que mais espinhas apareçam. Você só deve borrifar a infusão no rosto à medida que esfria, se fizer duas vezes ao dia terá melhores resultados.

Flor de camomila

Se você misturar esta plantinha com folhas de couve, poderá obter um remédio infalível para melhorar a saúde de sua pele. Basta costurá-los e fazer uma pasta quando eles estiverem moles. Você pode aplicar esta pasta, uma vez que tenha esfriado, onde quer que tenha acne. Recomenda-se repetir o processo cerca de três vezes por semana.

Sálvia

Se você já confirmou com seu dermatologista que a origem de sua acne é bacteriana, a sálvia pode ajudá-lo a combatê-la, é claro que é recomendável que você consulte primeiro.

>>Este é o segredo das coreanas para obter uma pele sem manchas

Essa planta tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, existem alguns remédios que você pode usar como fazer um chá, deixar esfriar e com a ajuda de um pano limpo filtrar no rosto. Isso é mais eficaz se você fizer isso antes de dormir.

Manjericão

As folhas dessa planta têm muitas propriedades, sem contar que é um aromatizante natural e dá um sabor delicioso aos alimentos. Seus poderes anti-inflamatórios e cicatrizante serão de grande ajuda no combate à acne.

Basta fazer uma infusão com água, esperar esfriar e com o auxílio de um chumaço de algodão umedecer o local onde está com o problema. Você não precisa enxaguar, apenas certifique-se de aplicá-lo no rosto limpo todas as noites.

Amaranto

Se você não consegue encontrar em casa, com certeza vai encontrar no armazém da esquina. Ao fazer um chá de folhas de amaranto e deixá-lo esfriar, você pode lavar o rosto com ele. Ao fazê-lo, estará a ajudar a sua pele a nivelar os níveis de pH para que a sebo natural que a sua pele produz não represente um problema.

>>A importância de esfoliar a pele e porque não fazer com tanta frequência