Veja como reparar as pontas duplas de acordo com seu formato.
As pontas duplas aparecem com fraqueza mínima da fibra capilar e são difíceis de tratar. A fricção do lenço, o frio, o calor extremo, o cloro da piscina, o sal marinho, o sol… em qualquer época do ano existem fatores que contribuem para que a fibra seja porosa, difícil de pentear, desidratada e causando quebra de cabelo e pontas duplas.
Este é especialmente o caso de cabelos que não são cortados há muito tempo. A cutícula, membrana de queratina que protege, está danificada e não consegue mais preservar a umidade do cabelo que está rachando.
Estas são as chaves para cuidar dele de acordo com o formato de suas pontas. Existem vários tipos de pontas duplas e cabelos danificados que dizem muito sobre seus hábitos capilares.
A risca básica: uma leve risca que fica visível na ponta do cabelo. Use produtos profissionais de hidratação e nutrição para erradicar o problema.
A Mini-Divisão: Pontos brancos pelos fios. Quando começa a aparecer, ainda não está em perigo. Não negligencie esse sinal e reforce o cuidado com seus cabelos.
The Fork: As coisas ficam difíceis se suas pontas forem moldadas dessa maneira. A fibra se divide em vários fios finos que podem se quebrar a qualquer momento. Para evitar que se espalhe, deixe as máscaras por mais tempo.
A árvore: a ponta está tão danificada que se divide em várias partes. Deve ser cortado imediatamente antes de se dividir em muitos fios pequenos e se quebrar. Cuide do seu cabelo e use somente shampoos e tratamentos ultra nutritivos e sem silicone.
A vela: a ponta é mais fina, significa que a cutícula vai se formando gradativamente. Colocar um pouco de tesoura e óleos essenciais será suficiente para repará-los.