Fatores de risco e recomendações para reduzir os triglicerídeos
Os triglicerídeos são o tipo mais comum de gordura digerida no corpo e são uma medida importante da saúde do coração. Às vezes, já ouvimos quando dizem que ter triglicerídeos duplos ou triplos é um risco iminente que pode afetar ou ameaçar nossas vidas.
Portanto, se você recentemente foi diagnosticado com níveis muito altos de triglicerídeos, aconselhamos que se acalme primeiro, pois os níveis de estresse com que você pode lidar, estão longe de ajudar, podem piorar a situação.
Os triglicerídeos normalmente circulam na corrente sanguínea e sua função é fornecer energia às células do corpo. Como obtemos energia? Por meio dos alimentos, é por isso que nossa alimentação está intimamente relacionada a esse problema. Quando a pessoa não cuida de sua dieta e sua dieta é baseada em alimentos fritos confortáveis, como peixe frito, frango frito, batata frita, etc.
O excesso de calorias causará um aumento nos níveis de triglicerídeos no sangue que são armazenados como gordura.
Como reduzir os níveis de triglicerídeos naturalmente?
Um nível saudável de triglicérides é 150mg / dl no sangue, se falarmos de um valor maior que 200 é considerado alto e arriscado para a saúde, então sugerimos monitorar seus níveis de gordura no sangue para ter certeza de que estão dentro o normal.
Agora vamos ao que realmente nos interessa. Se você está acima do peso, esse será um fator de risco que leva a quadros mais graves, por isso é importante ter cuidado com a alimentação, fazer exercícios e evitar alimentos com muita gordura. Quando consumimos o excesso de gordura, ela é armazenada, e o problema de ser armazenada é que a única coisa que se consegue é aumentar os quilos.
Outro fator de risco é o sedentarismo, quando a pessoa fica muito tempo sentada ou deitada isso vai agravar ainda mais esse quadro, já que a gordura que fica armazenada para nos dar energia precisa ser queimada, então se você por questão de paladar A necessidade de trabalhar não é móvel, você só estará armazenando gordura, por isso sugere-se que procure espaços onde possa aproveitar para se manter mais ativo. O exercício é necessariamente algo que você deve fazer.
Por outro lado, você deve ficar longe de bebidas alcoólicas e evitar carboidratos refinados, pois eles afetam diretamente a tireoide, o que significa que se a tireoide não estiver funcionando como deveria, nada no corpo funcionará; por isso, convidamos você a incorporar azeite de oliva para cozinhar, pois não é carregado com gordura saturada e também reduz os níveis de triglicérides no sangue.
Se sofre de triglicéridos é muito possível que não esteja habituado a consumir vegetais, por isso precisa de os incorporar em maior quantidade, como nozes, sementes de linho e abóbora, salmão e açafrão que se administram facilmente sob a forma de chá.
>Esta máscara caseira é uma das mais procuradas no Pinterest