Instagram renova completamente sua interface: descubra como está agora.
Em seu novo design, o Instagram adiciona seções dedicadas exclusivamente a compras e vídeos curtos do Reels.
Pela primeira vez em vários anos, o Instagram estreia uma grande reformulação de sua tela principal. Com essa transformação, a rede social busca atender às novas necessidades dos jovens e criadores de conteúdo.
Com a última atualização, o aplicativo está dando mais destaque a duas funções que estão em pleno andamento: Reels e a loja. Agora, ambos estarão localizados no menu inferior do Instagram , entre os botões Explorar e Perfil.
As novas ferramentas substituem a posição onde antes ficavam as guias Criar e Notificações, que foram reposicionadas no canto superior direito da interface, próximo à caixa de entrada de mensagem direta.
“Este ano, com a pandemia e grande parte do mundo se abrigando em seu lugar, vimos uma explosão de vídeos curtos e divertidos no Instagram. Também vimos uma quantidade incrível de compras online”, disse Adam Mosseri, diretor do Instagram .
“Não consideramos essas mudanças levianamente. (…) Mudou a forma como as pessoas criam e aproveitam a cultura, e o maior risco do Instagram não é mudarmos rápido, mas não mudarmos e ficarmos irrelevantes”, acrescentou o executivo.