Bolinhos de arroz fritos com acelga: são tão saborosos e tão fáceis de fazer

Bolinhos de arroz fritos com acelga: são tão saborosos e tão fáceis de fazer
Bolinhos de arroz fritos com acelga: são tão saborosos e tão fáceis de fazer

Bolinhos de arroz fritos com acelga: são tão saborosos e tão fáceis de fazer.

Quantas vezes tentamos fazer os meninos comerem vegetais e não conseguimos! Procuramos receitas originais, e eles olham para elas com desconfiança: mas esses bolinhos de arroz com acelga são tão tentadoras que não conseguirão resistir.

Uma forma divertida e diferente de combinar os benefícios do arroz com as propriedades dos vegetais folhosos, alimentos muito nutritivos e necessários para um cardápio balanceado. E quando apresentados na forma de torrejas, podem ser consumidos à mão: Ideal como lanche, para curtir assistindo TV!

Para sair dos salgadinhos, os bolinhos de arroz com acelga são uma opção rica e saudável. E eles são preparados assim facilmente:

Ingredientes:

  • Acelga
  • Arroz: uma xícara
  • Alho: 2 dentes
  • Cebola: 1 média
  • Farinha de rosca (ou sua massa favorita: aveia, farinha de arroz, etc): ½ xícara
  • Cúrcuma, 1 colher de chá

Modo de preparo:

Salteie o alho e a cebola picados bem pequenos, numa frigideira com pouco azeite. Cozinhe o arroz em bastante água com a colher de chá de açafrão para que ganhe cor e sabor.

Cozinhe bem até ficar macio e escorra. Escalde a acelga, previamente lavada, finamente cortada e sem os pedúnculos. (Pode ser colocado no microondas por dois minutos, com a umidade da lavagem).

Deite num recipiente a acelga escorrida, o arroz e o alho e a cebolinha. Tempere a gosto. (Você pode adicionar um pouco de queijo ralado). Adicione a farinha de rosca e misture bem até formar uma massa pegajosa. Se necessário, adicione água (ou um ovo) para obter consistência.

Faça bolas de massa e frite em óleo quente. Quando você toca no óleo, eles se esmagam e ficam mais planos; se não, esmague-os ligeiramente. Doure-os em ambos os lados e retire. Coloque sobre papel absorvente para escorrer o excesso de óleo.

Se quisermos aproveitar os talos, eles podem ser adicionados ao preparo, mas processados, para que os bolinhos de arroz não fiquem fibrosos. E para torná-los ainda mais saudáveis, podem ser preparados no forno, em prato com spray vegetal.