WhatsApp deixará de funcionar em 35 modelos de celulares a partir de 1 de abril: veja lista!
O principal aplicativo de mensagens do mercado está continuamente adicionando novos recursos à sua plataforma. O número de usuários que usam o WhatsApp para trocar conversas é imenso, então o objetivo é oferecer uma experiência cada vez melhor. No entanto, isso também tem seu lado negativo e é que telefones mais antigos e desatualizados podem não suportar as novas atualizações e, portanto, ficam sem a possibilidade de acessar o ‘aplicativo’.
Já aconteceu antes: em 1º de novembro de 2021 parou de funcionar em alguns dispositivos. Agora, repete. Em 1º de março, o WhatsApp eliminará uma série de dispositivos por incompatibilidade com os novos recursos.
A própria empresa anuncia que os terminais com sistema operacional Android 4.1 ou versões inferiores, iOS 9 ou versões anteriores e versões anteriores do KaiOS 2.4 serão afetados. De acordo com sua própria explicação, “todos os anos identificamos os dispositivos e ‘software’ mais desatualizados e aqueles com menos usuários para decidir o que deixamos de suportar”.
Para saber se é um dos seus, você pode conferir na lista abaixo ou ir na configuração do seu aparelho ‘Sobre o telefone’, onde estão incluídas informações sobre o ‘software’.
WhatsApp deixará de funcionar em 35 modelos de celulares:
- iPhone 4s
- iPhone 5
- iPhone 5c
- iPhone 5s
- iPhone 6
- iPhone 6 Plus
- iPhone 6s
- iPhone 6s Plus
- iPhone SE
- iPad 2 e 3
- Pad mini 1
- iPod touch 5G
- Samsung Galaxy SII
- Samsung Galaxy S3 mini
- Samsung Galaxy Ace 2
- Samsung Galaxy Core
- Optimus F5
- Optimus F7
- Optimus L3 II
- Optimus L4 II
- Optimus L5
- Optimus L5 II
- Optimus L7
- Optimus L7 II
- Optimus Nitro HD
- Optimus F3Q
- Huawei Ascend G740
- Huawei Ascend Mate
- Huawei Ascend D Quad XL
- Huawei Ascend D1 Quad XL
- Huawei Ascend P1 S
- Huawei Ascend D2
- Sony Xperia Arc S
- Sony Xperia Neo L
- Sony Xperia Miro
De qualquer forma, isso não significa que ele deixará de funcionar. Uma das opções para mantê-lo funcionando é tentar atualizar o sistema operacional móvel. Se as versões a seguir ainda forem compatíveis, você ainda terá o Whatsapp. Se você não fizer isso, porque o telefone não suporta novas atualizações, o aplicativo começará a travar e, eventualmente, deixará de funcionar.