Pare agora: esses 4 alimentos reduzem a produção de colágeno no seu corpo.
Embora seja evidente que não podemos evitar o passar dos anos na nossa aparência, o que se pode é tornar este passo mais longo e mais tarde perceptível. Para isso, além de aplicar vários tratamentos à nossa pele, é melhor manter uma alimentação saudável.
É por isso que existem 4 alimentos que estão diminuindo a produção de colágeno e é melhor que você comece a parar de consumi-los. Aqui nós contamos sobre o que eles tratam.
1. Refrigerantes e doces
Um copo de refrigerante, um donut ou uns biscoitos, sejam quais forem as opções, começa por reduzir o consumo de todos os produtos com elevado teor de açúcar.
Isso ocorre porque o excesso de açúcar não é metabolizado pelo fígado, então o excesso de moléculas de glicose se liga a alguma proteína e, no caso da pele, se liga ao colágeno, o que faz com que as rugas apareçam mais facilmente.
2. Carnes processadas
Hambúrgueres, cachorros-quentes, bacon e outros frios devem estar fora de sua lista de compras. Esses alimentos têm altos níveis de nitratos e gorduras saturadas, o que faz com que nosso corpo fique inflamado, o que gera envelhecimento celular, portanto, evite-os.
3. Alimentos fritos
Isso inclui tudo o que foi frito em grandes quantidades de óleo, como a batata frita por exemplo, porque o fato de ter estado nesse óleo, ao consumir esses alimentos, nossos processos inflamatórios das células de todo o nosso corpo serão agravados. Isso destruirá nosso precioso colágeno, resultando no rápido aparecimento de rugas. Então você também começa a reduzir o seu consumo.
4. Álcool
Embora este certamente não seja um alimento, mas há muitas pessoas que o consomem em excesso e é um dos maiores responsáveis pelo desgaste mais rápido da nossa pele. O álcool inflama e desidrata a pele, o que contribui para o aparecimento de rugas muito rapidamente. Uma exceção é o vinho tinto, que se consumido com moderação tem ação antioxidante.
Portanto, se você deseja manter-se jovem e radiante, é melhor reduzir o consumo dos alimentos que detalhamos aqui.