Donald Trump exige que parem a contagem votos nos EUA
O presidente Donald Trump, no que parece mais um grito desesperado do que uma petição por justiça, tuitou esta manhã para impedir a contagem dos votos para a eleição para a presidência dos Estados Unidos .
Em sua conta no Twitter, o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu “Pare a contagem” em letras maiúsculas, em referência aos estados que ainda contam votos e que podem dar a vitória a seu oponente Joe Biden.
Joe Biden venceu em estados-chave como Wisconsin e Michigan, os estados dos Grandes Lagos o deixaram com 264, ele só precisaria dos votos de um dos estados para se declarar presidente dos Estados Unidos.
O candidato democrata Biden também lidera no Arizona, onde a distância entre os dois candidatos também diminuiu da noite para o dia, conforme publicado pelo portal Lopéz Diriga.
O presidente Donald Trump exigiu nesta quarta-feira que os estados da Pensilvânia, Michigan e Geórgia contestassem os resultados eleitorais nesses locais. Esse recurso legal chega em um momento em que o presidente está ficando para trás na luta com Joe Biden pelos 270 votos eleitorais necessários para chegar à Casa Branca.
Coisas ruins estão acontecendo na Pensilvânia. Os democratas estão planejando privar de direitos e diluir os votos republicanos, denunciou a campanha de Trump em um comunicado, sem fornecer evidências.
Da mesma forma, a campanha de Trump pediu uma recontagem no estado de Wisconsin, onde a mídia projeta Biden como o vencedor, mas a margem é muito estreita.
Donald Trump manteve a liderança durante toda a noite após a eleição , mas quando a contagem de votos do condado de Wayne começou, Joe Biden a superou.
Joe Biden , tem 264 dos 270 votos do Colégio Eleitoral de que precisa para ser o novo presidente dos Estados Unidos e se mudar para a Casa Branca , porém, dois dias antes da eleição, nenhum dos candidatos acumulou os votos necessários para o vitória.
No entanto, para contar sete estados decidiram na corrida presidencial no Estados Unidos . Todos os votos do dia da eleição foram contados e agora apenas as cédulas provisórias e a correspondência atrasada ainda precisam ser contados, tendendo para os democratas, conforme relatado pelo The News York Time.
Notavelmente, se Biden vencesse na Geórgia, junto com Arizona, Michigan e Pensilvânia, ele conquistaria mais de 300 votos eleitorais.
>WhatsApp é atualizado e agora você pode excluir todos os “memes” em uma única etapa