Venezuela apresenta possível remédio que ‘inibe 100%’ covid-19 à OMS
A Venezuela apresentou à Organização Mundial da Saúde os resultados de um possível medicamento que vêm desenvolvendo e que supostamente anula o vírus covid-19. Tudo isso foi anunciado pelo vice-presidente daquele país, Delcy Rodriguez.
>>Brasil poderá ter a vacina contra Covid-19 no 1º semestre de 2021
A declaração do vice-presidente à mídia afirmou o seguinte:
“Nós formalizamos este estudo, este achado, perante a OMS para iniciar os procedimentos internacionais correspondentes, com vistas à certificação e registro deste achado muito importante e transcendental”.
Por sua vez, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou que os cientistas daquele país conseguiram obter um medicamento que anularia 100% do novo vírus que assola o mundo inteiro.
Além disso, destacou que o Instituto Venezuelano de Pesquisa Científica vem realizando estudos com ele há cerca de seis meses e verificando sua eficácia.
A droga é uma molécula chamada TR-10 que foi completamente isolada. Para então confrontá-lo com o vírus covid-19 em um estudo que durou 6 meses e resultou na aniquilação de 100% do vírus.
Rodríguez garantiu que a descoberta desse medicamento mostra as propriedades efetivas da molécula. Especialmente em todas as células in vitro infectadas com covid-19.
>>Caixa paga Auxílio emergencial a 3,5 milhões de nascidos em novembro
Apresentação à OMS do medicamento na Venezuela
O objetivo da apresentação do medicamento é iniciar todos os procedimentos internacionais correspondentes. Para que futuramente seja certificado e registrado.
Durante a reunião realizada com o representante da OMS e da OPAS, Pier Paolo Balladelli, outras linhas de pesquisa foram compartilhadas a respeito do desenvolvimento de ensaios que buscam bons resultados para erradicar o vírus.
Em outro contexto, as autoridades venezuelanas confirmaram cerca de 423 novos casos de covid-19 em território nacional. Atingindo a cifra de 89.565 pessoas infectadas e totalizando um total de 773 mortos.