TikTok faz parceria com Shopify para impulsionar o comércio eletrônico.
A TikTok anunciou um acordo global com a Shopify, uma das plataformas de e-commerce mais utilizadas no mundo, por meio do qual mais de um milhão de pessoas que usam este serviço terão mais facilidade em atingir o público da TikTok e melhorar suas vendas.
Os usuários do Shopify nos Estados Unidos serão os primeiros a criar campanhas publicitárias para a rede social na plataforma Commerce.
>>Como fazer upload de suas próprias músicas e sons para o TikTok
A partir de agora, as pessoas que usam o Shopify para vender seus produtos poderão criar suas campanhas de marketing e publicidade no TikTok diretamente da plataforma Shopify. Para fazer isso, eles só precisarão instalar o novo canal TikTok da loja de aplicativos Shopify.
Depois de instalado, os anunciantes terão acesso ao gerente de anúncios de negócios da TikTok. Com essa ferramenta, eles poderão criar conteúdo nativo e compartilhar no TikTok, com vídeos adequados ao seu público na rede social. Eles também terão acesso à segmentação de suas campanhas por idade, sexo, comportamento do usuário e categoria de vídeo. Claro, eles também receberão todos os tipos de estatísticas sobre o desempenho de sua publicidade, como aconteceria por meio do Gerenciador de Anúncios TikTok.
>>Snapchat permite adicionar música aos Snaps e compete com o TikTok
Os usuários do Shopify também poderão usar o “TikTok Pixel” para controlar melhor as conversões provenientes de suas campanhas publicitárias no TikTok, analisando assim os usuários que concluíram o processo de registro, que adicionaram produtos ao carrinho de compras, que fez um pedido, quem completou o pagamento… Isso permitirá que você tenha dados sobre todo o processo de vendas gerado no site que o Shopify usa e que foi alcançado graças à publicidade no TikTok.
Por enquanto, os usuários do Shopify nos Estados Unidos poderão usar a integração do TikTok no Shopify e, para incentivá-los a usá-lo, receberão crédito gratuito para começar a criar campanhas no TikTok.
Não se sabe quando chegará a outros mercados, embora como foi designado como um acordo “global”, é possível que isso aconteça em breve. Na verdade, a TikTok reconheceu que até 2021 tem entre seus objetivos implementá-lo em outros territórios da América do Norte e também na Europa e no Sudeste Asiático.
>>Mais fácil do que fazer um TikTok! A deliciosa mousse de leite condensado