Mais emojis e 8 novos recursos estão chegando com iOS 14.2

Mais emojis e 8 novos recursos estão chegando com iOS 14.2
Mais emojis e 8 novos recursos estão chegando com iOS 14.2 – Fonte: iStock

Mais emojis e 8 novos recursos estão chegando com iOS 14.2.

Apenas uma semana após o lançamento da terceira versão beta do iOS 14.2 e iPads 14.2, a Apple apresenta a quarta versão beta de seu sistema operacional móvel. Os usuários que fazem parte do programa de teste agora podem usar os novos recursos que ele inclui, e que chegarão ao restante dos usuários assim que as opções finais forem oficialmente lançadas.

>Novo Apple Music TV: videoclipes retornam com streaming

Já está em programa de testes públicos em fase beta, a quarta versão do iOS 14.2 e iPads 14.2 com novos emojis, a integração do Shazam ao Control Center, função de “distanciamento social”, novos papéis de parede, entre outras funcionalidades.

A lista de novos recursos que inclui é extensa: novos emojis, integração do Shazam no Centro de Controle, novos papéis de parede, um ícone Apple Watch renovado, uma função para maximizar o “distanciamento social”…. Apresentamos em detalhes cada uma dessas atualizações que vêm na quarta versão do iOS 14.2 e iPads 14.2:

Emojis: dentro das atualizações trazidas pelo quarto beta do sistema operacional iOS 14.2, os emojis para este 2020 se destacam onde os mais esperados são o rosto sorridente com uma lágrima, o personagem ninja, dedos comprimidos, o coração anatômico, um gato preto e muitos mais que podem ser vistos na imagem a seguir: Emojis iOS beta 14.2

>>WhatsApp: novo emoji com máscara ficou mais alegre: veja a surpresa que a Apple esconde [VÍDEO]

Reconhecimento de música: os usuários poderão desfrutar de um sistema nativo de “reconhecimento de música” no “Centro de Controle” do dispositivo. O que o iOS 14.2 faz é permitir o uso do Shazam, um aplicativo de reconhecimento de propriedade da Apple. Para utilizá-lo, basta abrir a central de controle e tocar no ícone do Shazam para iniciar o reconhecimento de qualquer música que esteja tocando no computador, mesmo que estejam usando os AirPods.

Widget para reproduções em andamento: Além do anterior, um widget redesenhado é incluído no Centro de Controle para que as reproduções em andamento apareçam em um formato de listas enumeradas com os álbuns ouvidos recentemente, no caso de você querer reproduzir algum, se houver música ativa no dispositivo.

Wallpapers: esta quarta versão beta do iOS 14.2 inclui novos papéis de parede que podem ser ativados no modo claro e escuro.

>>iPhone 12: Apple confirma apresentação de seu novo telefone 5G

Apple Card: foi adicionada uma opção para que o usuário tenha acesso ao histórico de despesas anuais realizadas com o Apple Card. Anteriormente, apenas os registros de despesas semanais ou mensais podiam ser conhecidos.

Detecção de pessoas: como se não bastasse, nesta quarta versão do iOS e iPads 14.2, a Apple traz uma função chamada “Detecção de pessoas” que indica a distância a que qualquer pessoa se encontra, de forma a cumprir o “distanciamento social”. Os utilizadores com problemas de visão poderão utilizar a «lupa» para tornar a informação acessível.

AirPlay: iOS 14.2 apresenta uma interface AirPlay completamente renovada, que melhora a reprodução de música em diferentes dispositivos habilitados para casa.

Ícone Apple Watch: As “Solo Loop Bands” da Apple, elásticos da Apple Watch, são reconhecidas nesta atualização do iOS 14.2 e o ícone é ajustado.

>>iPhone 12: características dos quatro modelos que a Apple vai lançar