Pele Oleosa: aqui estão 11 alimentos que você deve incluir em sua dieta
Sabemos que nossa pele precisa de óleo, mas um excesso dessa coisa gordurosa no rosto não é de todo atraente. Afinal, ninguém adora acordar com a pele que faz você se sentir como se alguém tivesse literalmente espaçado óleo sobre ele, certo?
Ter pele oleosa tem sua parcela de complicações e dificuldades, então vamos colocar a dura verdade imediatamente: você não pode se livrar da pele oleosa. Não importa o que faça, não há como se livrar completamente disso. O que você pode fazer, porém, é cuidar para amenizar este problema.
A causa genuína da pele oleosa depende da composição genética, mas há maneiras de resolver esse problema. Como você sabe, o que comemos desempenha um papel significativo na aparência da pele. Assim, saber o que comer é muito importante para lhe dar com a oleosidade da pele. Aqui estão alguns alimentos para gerenciar a pele oleosa:
>>Máscara caseira para recuperar cabelos quebradiços, secos e opacos
1. Brócolis
Sim, sabemos, brócolis pode nunca ganhar o prêmio de comida mais amada, mas ei, este é um alimento imperdível para pele oleosa. Vitamina A e vitamina C são os melhores amigos da sua pele, e o brócolis contém os dois! Os antioxidantes presentes no brócolis evitam o excesso de produção de óleo, que é o culpado por trás da pele oleosa. No entanto, por favor, não coma cru. Você deve comer cozido na salada ou na sopa.
2. Grãos Integrais
Os grãos integrais minimamente processados são ricos em fibras, o que ajuda a eliminar toxinas do nosso corpo, mantendo assim nossa pele, cabelo e saúde funcionando de forma ideal. O teor de fibras mantém a pele livre de óleo e acne, que é um subproduto da pele oleosa. Além disso, o consumo regular de grãos integrais também previne danos à pele causados pela inflamação.
3. Água de Coco
Este ingrediente é algo que quase todo mundo adora beber! Bem, se você fizer isso também, então você ficará feliz em saber que é uma bebida que você deve consumir regularmente para pele oleosa. Carregado com minerais, a água de coco mantém a pele limpa e hidrata e evita explosões oleosas na pele.
>>Conheça o método LOC e tenha cachos perfeitos
4. Pepino
Essencialmente, os pepinos são feitos de 95% de água, por isso são ótimos em hidratar seu corpo e eliminar toxinas, jogando-os para fora do seu corpo. Os pepinos também limpam a pele e removem impurezas, o que ajuda a evitar o acúmulo de óleo no rosto e, como consequência, espinhas.
As excelentes propriedades antioxidantes deste vegetal permitem que ele tenha um efeito reconfortante na pele também, então vá em frente, tenha uma salada de pepino!
5. Chocolate escuro
Você está surpreso em ver chocolate nesta lista de alimentos para pele oleosa? Não fique! Enquanto o chocolate é gostoso ele também pode ajudá-lo a combater a pele oleosa. Graças à presença de flavonoides nele, o chocolate escuro ajuda na prevenção da inflamação da acne, controlando a produção de óleo da pele. Os poderosos antioxidantes presentes no chocolate escuro também mantém sua pele lisa e brilhante.
No entanto, enquanto o chocolate escuro é benéfico para o manejo da pele oleosa, tenha em mente que consumi-lo com moderação é a chave aqui. Não exagere!
6. Abacate
Vamos lá, você realmente precisa de uma razão para comer abacates? Quero dizer, esta fruta verde brilhante é uma delícia para as papilas gustativas, independentemente da forma em que é consumida! Além de provar delicioso, o abacate também evita a secreção excessiva de óleo e hidrata sua pele de forma eficaz.
>>5 erros comuns ao usar o protetor solar que você precisa parar de fazer
7. Banana
Cheia de vitaminas, fósforo, potássio e magnésio, a banana é um superalimento! Você sabia que uma das causas da pele oleosa é o excesso de produção de sebo? Essa produção excessiva de sebo pode ocorrer devido à falta de potássio, fósforo e magnésio em seu corpo.
Bananas são carregadas com todas elas, tornando-se o alimento perfeito para pele oleosa! Então, para gerenciar sua pele oleosa, coma uma banana diariamente, pois é altamente benéfico. Além disso, as bananas são carregadas com vitamina E, o que pode ajudar sua pele a brilhar.
8. Limão
Limão não é uma explosão refrescante de bondade cítrica? Pequeno e suculento, o limão é o alimento definitivo para a pele oleosa porque tem a tendência de absorver óleo excessivo. Além disso, também remove toxinas da pele, dando-lhe uma ótima textura. Nota: Além de consumi-lo, você também pode aplicá-lo à sua pele se ele estiver propenso a acne!
9. Nozes
Nozes são pequenos superalimentos que têm um sabor incrível e têm uma infinidade de benefícios para a saúde. Além de resgatá-lo quando a fome bate, nozes também são alimentos recomendados para pele oleosa. A presença de ácidos graxos ômega-3 neles cura o problema da pele oleosa e também carrega seu corpo com vitaminas e minerais, mantendo assim você e sua pele saudáveis.
>>Faça estes tônicos caseiros para refrescar a pele e fechar os poros
10. Vegetais Verdes
Quando éramos crianças, nossas mães literalmente corriam atrás de nós para nos alimentar vegetais verdes. Enquanto os odiamos quando criança, hoje eles são um salvador para nós de tantas maneiras. Além de nos manter saudáveis, o teor de fibras em vegetais verdes também limpa o óleo excessivo produzido pela pele, ajudando assim a gerenciá-lo. Então, da próxima vez que tentar evitar vegetais verdes, lembre-se disso e coma-os calmamente!
11. Frutas Cítricas
Frutas cítricas são carregadas com vitamina C. Então estocar laranjas, goiabas, kiwis e mamão porque o conteúdo de vitamina C e componentes desintoxicantes neles libera óleo extra da pele, tornando-o menos gorduroso.
Agora que você já sabe quais os alimentos te ajudam a combater o excesso de oleosidade da pele, inclua na sua alimentação e aproveite os benefícios tanto para pele quanto para saúde.
>>Máscara caseira de limão e aloe vera para esfoliar e cuidar da pele