Qual o melhor: Quais as diferenças entre azeite de oliva e óleo de girassol
O azeite é o mais consumido em toda o Brasil, porém não é a única alternativa para gorduras saudáveis, mas as opções são o óleo de girassol que é o segundo óleo mais consumido no país.
Pode lhe interessar: Como você pode adicionar música ao seu status do WhatsApp?
Para que saibamos como se diferenciam esses óleos populares, mostramos as diferenças nutricionais entre o azeite de oliva e o óleo de girassol, que, apesar de ambos conterem 99,9% de gordura, possuem ácidos graxos distintos em sua composição.
>>Cinco benefícios do limão para a pele que você provavelmente nem sabia que existiam
Como podemos perceber, a grande diferença entre os dois óleos está na relação ácidos graxos monoinsaturados/ácidos graxos poliinsaturados , já que no óleo de girassol os últimos predominam, enquanto no azeite os primeiros predominam.
>>Misture alho e leite é um excelente tratamento para diversas doenças
É sempre conveniente que existam mais gorduras ômega 3 do que ômega 6 na dieta, portanto, o azeite de oliva tem um melhor perfil lipídico. No entanto, o óleo de girassol pode oferecer-nos uma grande quantidade de vitamina E que o azeite não possui e este micronutriente tem um forte efeito antioxidante no organismo que o protege de várias doenças.
>>Máscara de amendoim para prevenir e diminui as rugas com 20 minutos de aplicação
Uma vantagem extra do óleo de girassol é o preço mais baixo, muito atraente em tempos de crise.
>>Minha avó nunca teve cabelos grisalhos graças a esta receita caseira