Minha avó nunca teve cabelos grisalhos graças a esta receita caseira

Minha avó nunca teve cabelos grisalhos graças a esta receita caseira
Minha avó nunca teve cabelos grisalhos graças a esta receita caseira | Foto: Freepik

Minha avó nunca teve cabelos grisalhos graças a esta receita caseira

A aparência de cabelos grisalhos é uma das principais preocupações de beleza, tanto para homens quanto para mulheres. Considerados um sinal de velhice, os primeiros cabelos grisalhos são difíceis de aceitar e costumam gerar um estado de depressão, principalmente nas mulheres.

>>Máscara de amendoim para prevenir e diminui as rugas com 20 minutos de aplicação

Como qualquer outro órgão do corpo, o cabelo precisa receber a nutrição necessária e adequada para ser bonito e saudável. Por isso, podemos dizer que um cabelo saudável é uma combinação de uma boa nutrição, um bom tratamento com os cabelos e estabilidade hormonal. Infelizmente, nem sempre é esse o caso.

>>Aprenda a fazer um gel caseiro para remover rugas, estrias e manchas

O estresse, a desnutrição, a poluição, o envelhecimento ou a desregulação hormonal têm um papel nocivo na saúde dos nossos cabelos, promovendo assim sua queda e aparecimento precoce dos cabelos grisalhos.

Pode lhe interessar: Aprenda a fazer um gel caseiro para remover rugas, estrias e manchas

Receita natural com gengibre e azeite

Ingredientes:

  • 1 raiz de gengibre
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de mel

>>Creme caseiro com 3 ingredientes para eliminar rugas e pálpebras caídas

Método de preparação e uso:

Rale o gengibre para extrair o suco. Despeje este último em um recipiente e misture com uma colher de sopa de azeitona e uma colher de mel. Aplique esta mistura no couro cabeludo uma vez por semana e deixe descansar por cerca de quarenta minutos. Passados ​​os quarenta minutos, lave o cabelo com o shampoo usual.

>>Pele jovem: obtenha um efeito botox com esses ingredientes naturais

Benefícios dos ingredientes:

  • O  gengibre  tem muitas propriedades, incluindo o alívio de dores de cabeça, reumatismo, resfriados e náuseas. Considerado um antioxidante, ajuda a proteger as células do corpo contra os radicais livres. Muito utilizado na medicina tradicional, tem o mérito de estimular o couro cabeludo e promover o crescimento dos fios. Combinado com outros ingredientes, ajuda a prevenir e escurecer os cabelos grisalhos.

>>Óleo de coco: a receita certa para ter cabelos mais longos e fortes

  • O azeite é rico em antioxidantes. É considerado benéfico para o couro cabeludo. Rico em vitaminas A e E, reduz os danos dos produtos capilares. Contém ácidos graxos monoinsaturados que ajudam a manter o cabelo saudável e protegido. também contém agentes antibacterianos que lutam, entre outras coisas, contra a caspa e os piolhos. É um hidratante e um cuidado natural para os cabelos.

>>O que acontece ao seu corpo se você beber água com gengibre?

O mel é um grampo na beleza do cabelo. Hidratante e antioxidante, o mel nutre, fortalece e purifica os cabelos.