Instagram lança três novos recursos no Reels que já existem no TikTok.
Reels é a ferramenta que o Instagram lançou há dois meses e que permite criar pequenos vídeos na rede social, com a possibilidade de adicionar filtros, músicas, fundos e efeitos… e que é tremendamente semelhante ao TikTok, a tal ponto que muitos eles consideram uma “cópia fiel do aplicativo chinês”.
As novidades que o Instagram Reels lançou hoje permitem melhorar a experiência musical do usuário na hora de criar seus vídeos.
>Instagram irá permitir que a venda de produtos por meio dos Reels
Desde o seu lançamento, o Instagram vem incorporando novos recursos para melhorar o desempenho de uma ferramenta que não está decolando. Recentemente, incorporou três mudanças, como a possibilidade de criar vídeos de até 30 segundos, dobrando sua duração inicial.
Agora o Instagram lança três novos recursos para Reels, que agora estão disponíveis para todos os usuários:
>Instagram atualiza e duplica a duração dos Reels para 30 segundos
Salvar Áudio: Agora o usuário terá a opção de armazenar o conteúdo musical que vê em outros Momentos e utilizá-lo em suas próximas criações. Este é um recurso que o TikTok já incluiu.
Compartilhar páginas de áudio: Os usuários poderão, por meio de mensagens enviadas pelo Instagram Direct, compartilhar suas músicas ou áudios com seus amigos para utilizá-los em outras criações.
>Como usar o Reels: nova ferramenta do Instagram concorrente do TikTok
Navegador de Áudio: Esta é uma ferramenta que permite ao usuário escolher a música para seu Reel a partir de uma lista de temas musicais que atualmente estão atingindo os mais fortes em todo o mundo. Também estão incluídas recomendações de peças musicais personalizadas, dependendo dos interesses detectados pelo algoritmo do Instagram em cada usuário.
A novidade foi anunciada por Adam Mosseri, CEO do Instagram, em sua conta no Twitter, e também foram publicadas na conta oficial da empresa nesta rede social:
>Seis estratégias de marketing recomendadas para crescer no TikTok
New Reels features ?
?Save Audio → save sounds to create with whenever you want
?♀️ Share Audio Pages → share all the Reels that use a specific piece of audio over DM
?Audio Browser → search through new sections like For You and Trending pic.twitter.com/4lw1g2Vbrb
— Instagram (@instagram) October 8, 2020
O Facebook reproduz com essas notícias uma experiência de usuário muito semelhante à do TikTok. Recentemente, anunciou que ainda antes do final do ano acrescentará a possibilidade de vender produtos diretamente da Reels, algo que o TikTok também permite, já que é possível incluir links de venda nos vídeos.
>Facebook Messenger lança um design renovado no estilo do Instagram