Manteiga caseira muito fácil com 2 ingredientes para fazer em casa

Manteiga caseira muito fácil com 2 ingredientes para fazer em casa
Manteiga caseira muito fácil com 2 ingredientes para fazer em casa

Manteiga caseira muito fácil com 2 ingredientes para fazer em casa

É um ingrediente que costuma ser usado em qualquer uma das três principais “refeições” do dia. Uma manteiga caseira vai dar uma textura e um sabor diferente aos nossos pratos e podemos prepará-la de uma forma muito simples.

>>Bolo de coco e doce de leite: receita fácil e prática para comer sem parar

A história conta que, aparentemente, foi criado por um pastor nômade que, inadvertidamente, o obteve quando amarrou um saco de pele de carneiro, com leite, em seu animal de trabalho. O movimento produzido por ele causou a formação da manteiga.

>>Como preparar pizza turca sem queijo, mas carregada de sabor

É um ingrediente antigo, que já na Roma antiga se acreditava ter poderes curativos e era usado para fins medicinais. Tosse ou dor nas articulações foram consideradas doenças curáveis ​​com este produto.

>>Você só precisa desses 3 ingredientes para preparar um sorvete refrescante

Esse costume ainda é usado por pastores na Síria, que amarram uma sacola aos animais e, com o movimento de um dia inteiro, conseguem o produto caseiro.

Ingredientes:

  • Creme de leite
  • Sal

>>O que fazer com o arroz que sobrou do dia anterior

>>Sem leite e sem ovos: prepare seu brownie em apenas 3 etapas

Preparação Muito Fácil:

1. Devemos buscar um frasco (vaso) com tampa, previamente esterilizado. Para ficar em bom estado o pote deve ser colocado em água (com água fria dentro) e fervido por cerca de 10 minutos.

>>O segredo para fazer saborosas salsichas embrulhadas com 3 ingredientes

2. Depois de os termos secos, e à temperatura ambiente, devemos colocar o creme de leite – à mesma temperatura -, até à metade, e uma pitada de sal. É importante que a tampa feche bem, pois não deve filtrar o conteúdo.

3. Temos que fechar bem o frasco e começar a agitar vigorosamente durante pelo menos 5 minutos. O movimento deve ser sustentado, para que possamos nos revezar em casa para fazê-lo, se tivermos alguém para nos ajudar.

>>Como preparar um risoto no microondas em 15 minutos

5. Após esse tempo, verá que uma parte solidificou e a outra ficou líquida, esse líquido (o soro) deve ser descartado . Para isso, usaremos uma peneira , para que fique bem drenado.

6. Vamos proceder a cobri-lo e sacudi-lo, novamente, para que se solidifique o máximo possível. Durante os próximos 10 minutos, a mesma mecânica será mantida , agitando e esticando.

>>Os biscoitos mais fáceis de fazer: apenas manteiga, açúcar e farinha

7. Em seguida, será levado à geladeira para terminar de tirar o corpo. Pode optar pelo uso da batedeira , mas deve ser utilizada no mínimo, pois caso contrário corremos o risco de nos cortarmos.

4. Para dar sabor, pode adicionar (picadinho): alho, tomilho ou limão. Para torná-lo doce, em vez de sal, você pode adicionar açúcar .