LinkedIn adota quatro novas medidas contra ódio e assédio.
A proliferação de discursos de ódio ou situações em que um usuário possa se sentir desconfortável não é o caso exclusivo de redes sociais como o Twitter, mas pode afetar todos os tipos de plataformas sociais, mesmo aquelas de natureza eminentemente profissional, como o caso do LinkedIn.
Portanto, para combater o bullying e construir respeito, a rede social de propriedade da Microsoft lançou novas ferramentas para ajudar os usuários a tornar sua experiência no LinkedIn o mais agradável e respeitosa possível. São as seguintes:
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Mais informações sobre as ações do LinkedIn ao relatar conteúdo. Até agora, quando um usuário relatou um conteúdo, ele não recebeu feedback sobre o que aconteceu, exceto em raras ocasiões. A partir de agora, aqueles que relatam conteúdo – e aqueles cujo conteúdo é removido após uma denúncia – verão uma mensagem com mais informações.
De momento, esta novidade já está disponível nos Estados Unidos, França e Canadá, e o LinkedIn já indicou que irá implementá-la em mais países nas próximas semanas, e que estima que, até ao final do ano, sejam mais de 700 milhões de utilizadores em todo o mundo eles o terão ativado.
Além disso, o LinkedIn reconhece que às vezes o conteúdo pode ser removido indevidamente, então a possibilidade de uma segunda revisão será habilitada, chegando se for apropriado republicar o conteúdo.
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Promoção do respeito na comunidade. O LinkedIn mostrará aos usuários, da próxima vez que se conectarem à rede social, uma mensagem curta para lembrá-los que, embora na plataforma você possa ter contato com profissionais de todos os tipos de ideologias, o respeito é essencial.
Aviso de conteúdo prejudicial. O LinkedIn exibirá um sinal de aviso na parte superior de qualquer mensagem que possa conter conteúdo prejudicial. Este aviso permite ao usuário relatar o conteúdo ou estabelecer se é uma mensagem indesejada, e permite que a rede profissional tome medidas contra o remetente.
A mensagem também pode ser sinalizada conforme apropriado, indicando que os algoritmos do LinkedIn a identificaram como potencialmente prejudicial, quando na verdade não é.
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Alterações nas condições de uso. O LinkedIn modificou as Políticas da Comunidade Profissional com ênfase especial em respeitar as ideias dos outros, explicando mais claramente o que é considerado ódio ou assédio e não tem lugar na rede social.
O LinkedIn lança essas novidades enquanto está imerso no processo de reformulação completa da rede social. Alguns usuários já começaram a curtir o novo design, que estará à disposição de todos antes de meados de novembro, segundo a empresa.
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