Razões pelas quais você não deve dormir com o cabelo preso
Muitos fatores podem prejudicá-lo ou maltratá-lo, como estresse, água do mar, cloro nas piscinas, tinturas, algumas doenças e até hábitos simples de higiene.
>Esta mistura natural com shampoo vai fazer cabelo crescer e dar brilho
O cabelo é um receptor que ajuda a preservar o equilíbrio magnético. É a parte do nosso corpo onde encontramos mais silício. A recomendação para mantê-lo limpo e em bom estado é lavá-lo pelo menos duas a três vezes por semana.
>3 cremes de limpeza caseiros para suavizar e proteger sua pele
Se você tem cabelos oleosos, a água quente estimula as glândulas sebáceas, por isso não é recomendada. É melhor usar água morna ou mesmo fria.
É conveniente usar escovas de cerdas naturais. Deve-se ter cuidado com o uso de elásticos, clipes e enfeites que pressionem mais a raiz do cabelo.
>Estudo revela o que a mulher deve fazer para parecer mais jovem
Recomendações para dormir
Muitas mulheres e até homens que têm cabelos longos, tendem a dormir com os cabelos presos para trás, mas isso longe de beneficiar o que fará é causar muitos problemas.
>Como fazer shampoo seco caseiro para ter cabelos limpos em 2 minutos
Dormir com o cabelo preso pode causar queda e retardar o crescimento do cabelo. Isso aumenta as chances de sofrer alopecia ou queda de cabelo prematuramente.
>Máscara de efeito colágeno com Aloe Vera e Óleo de Coco
Se você prender o cabelo para dormir, com o tempo pode enfraquecer os folículos capilares, fazendo com que os nutrientes de que seu cabelo precisa não funcionem corretamente.
Se você dorme com o cabelo preso e, principalmente, se for lavado recentemente, pode gerar problemas como caspa ou dermatite.