Facebook remove a regra de 20% para texto em imagens de anĂșncios

Facebook remove a regra de 20% para texto em imagens de anĂșncios
Facebook remove a regra de 20% para texto em imagens de anĂșncios

Facebook remove a regra de 20% para texto em imagens de anĂșncios.

AtĂ© agora, colocar um anĂșncio no Facebook que tivesse mais de 20% do espaço da imagem ocupado pelo texto poderia significar que a empresa reduziu o alcance daquela publicidade ou que nem mesmo a colocou em circulação, entĂŁo era algo que nĂŁo era avisado se vocĂȘ deseja otimizar alguma campanha de marketing na rede social.

No entanto, o Facebook agora remove essa regra e não penalizarå mais a publicidade acompanhada por uma foto com muito texto. O Facebook remove as penalidades e transforma a regra em apenas uma recomendação.

>Facebook quer que usuĂĄrios do iOS possam escolher Messenger como app padrĂŁo

É o que a empresa vem sinalizando aos anunciantes por meio de diversos e-mails enviados nos Ășltimos dias, e as informaçÔes a respeito dessa penalidade tambĂ©m foram atualizadas em seu site de ajuda aos anunciantes.

Nele, agora o Facebook nĂŁo cobra aquela penalidade possĂ­vel, como fazia atĂ© agora. A Ășnica coisa que o Facebook faz Ă© “recomendar” que imagens com mais de 20% da imagem composta de texto nĂŁo sejam usadas porque detectaram que seu desempenho nĂŁo Ă© o ideal.

>Facebook: ‘modo escuro’ começa a aparecer no aplicativo móvel

“Conduzimos pesquisas e analisamos o feedback de nossa comunidade para entender o impacto que diferentes atributos de um anĂșncio tĂȘm em seu desempenho. Descobrimos que as imagens que contĂȘm menos de 20% de texto tĂȘm melhor desempenho. Pensando nisso, recomendamos que o texto que vocĂȘ utilize seja curto, claro e conciso para que a mensagem seja transmitida com sucesso”, destaca a empresa agora em sua pĂĄgina de ajuda.

>Facebook: Novos grupos de pais e mĂŁes Ă© alternativa aos grupos do WhatsApp

Ou seja, o que antes era objeto de penalidades agora Ă© apenas uma recomendação. Isso abre a porta para que os anunciantes incluam mais texto nas imagens. O que Ă© aconselhĂĄvel Ă© monitorar o desempenho do anĂșncio, para ver se finalmente os usuĂĄrios interagem com ele e o propĂłsito Ă© alcançado ou nĂŁo.

A verdade Ă© que foi uma penalidade um tanto absurda, pois Ă© possĂ­vel que existam anĂșncios – e criativos – que conseguem uma integração perfeita do texto e que alcançam justamente um melhor desempenho porque os usuĂĄrios obtĂȘm todas as informaçÔes de maneira fĂĄcil e direta com o elemento grĂĄfico.

>Como navegar no Facebook sem mostrar que vocĂȘ estĂĄ conectado