Estilo Rapunzel: 3 dicas básicas para crescimento do cabelo mais rápido

Estilo Rapunzel: 3 dicas básicas para crescimento do cabelo mais rápido
Estilo Rapunzel: 3 dicas básicas para crescimento do cabelo mais rápido – Foto: Freepik

Estilo Rapunzel: 3 dicas básicas para crescimento do cabelo mais rápido.

Se você quer ter cabelos longos e bonitos, fique atento a essas dicas para fazer seus fios crescerem mais rápido!

>O segredo para remover cabelos grisalhos usando açafrão

Como explicam os especialistas, não existe uma “solução mágica” para o cabelo crescer alguns centímetros de um dia para o outro. Trata-se de adquirir uma série de hábitos que devem ser colocados em prática no dia a dia.

>Máscaras caseiras para hidratar cabelos secos com ingredientes de casa

Limpar a juba

Embora pareça um tanto ilógico, a primeira coisa para ter um cabelo bonito e comprido é cortar primeiro as perdas. Atrasar o corte do cabelo quando as pontas se partem não faz sentido porque dessa forma a única coisa que se consegue é que fica mais quebradiço e, consequentemente, as pontas se abrem mais.

É importante confiar sempre nos melhores profissionais, que adaptam o corte às características do rosto, ao tipo de cabelo e às tendências do momento. A personalização é fundamental para deixar um cabelo radiante e realmente lisonjeiro.

>Veja como fazer uma infusão de alecrim para fortalecer e dar brilho aos cabelos

Escovar o cabelo

Ao contrário do que muitos pensam, a escovagem não serve apenas para desembaraçar os cabelos. É um gesto fundamental para que os cabelos cresçam mais rápido, pois os resíduos e as impurezas são eliminados. Além disso, a escovação dos cabelos confere volume e melhora a microcirculação do couro cabeludo.

>4 remédios naturais que farão seu cabelo crescer mais rápido

Claro, você sempre tem que escovar o cabelo da maneira mais adequada. Quando o cabelo está molhado, deve ser feito com cuidado porque a cutícula está aberta e pode ser facilmente desestabilizada.

Uma dica muito útil: você deve sempre escovar os cabelos após a lavagem para remover os emaranhados e os resíduos. Além disso, a gordura natural do cabelo é distribuída uniformemente, da raiz às pontas.

>Água de casca de batata para escurecer e pintar cabelos grisalhos

Lave o cabelo com frequência

Com que frequência você tem que lavar o cabelo? Ao contrário do que se costuma dizer, se o cabelo for normal, pode-se lavá-lo diariamente sem problemas com os produtos adequados para o cabelo. Além do mais, uma boa higiene do couro cabeludo é um dos aspectos mais importantes para que o cabelo cresça mais rápido.

>Conheça um remédio caseiro para prevenir a queda de cabelo com Gengibre e Mel

O melhor shampoo é aquele que limpa profundamente sem desequilibrar o nível de pH do couro cabeludo. Ingredientes como óleo de jojoba ou sementes de linho são ótimos.