WhatsApp: aplicativo de mensagens adicionado um novo botão de chamada
O WhatsApp lançou uma nova versão beta da plataforma que está disponível através do Programa Beta do Google Play e apresentará um novo botão de chamada para o aplicativo de mensagens instantâneas.
>WhatsApp vai mesmo proibir as capturas de tela do bate-papo?
Um botão de chamada geralmente é colocado no canto superior direito de qualquer chat. A partir de agora, o WhatsApp tem dois botões de chamada diferentes: um para voz e outro para vídeo.
>WhatsApp: como descobrir a localização de um contato sem ele saber
O novo botão de chamada limitará isso a um único botão de chamada. O usuário terá a opção de selecionar na próxima janela. No entanto, esse novo recurso está sendo testado apenas para bate-papos do WhatsApp Business.
>Esses telefones vão ficar sem WhatsApp: veja a lista de aparelhos
Mais atualizações do WhatsApp
Esta não é a única mudança no WhatsApp. O WhatsApp provavelmente adicionará um atalho ao catálogo ao lado do botão de chamada para contas empresariais.
A combinação dos botões de vídeo e chamada de voz será implementada inicialmente nas contas do WhatsApp Business, mas espera-se que chegue também à versão Messenger.
>Como saber quem visita meu perfil do Instagram (sem aplicativos)
Este novo botão de catálogo ajudará as empresas a mostrar sua linha de produtos sem sair do aplicativo de mensagens instantâneas.
Recentemente, a plataforma de mensagens instantâneas introduziu uma página de aviso onde oferecerá uma “lista completa” de “atualizações de segurança e vulnerabilidades e exposições comuns associadas (CVE)”.
>O WhatsApp tem uma fonte secreta para que você possa ativá-la
Embora a plataforma de mensagens liste essas vulnerabilidades no MITER, Cert-in e outras bibliotecas de código semelhantes em todo o mundo, sua própria lista incluirá mais contexto sobre os bugs e suas correções.
>Como ver o status dos seus amigos do WhatsApp sem que eles saibam
“Os detalhes incluídos nas descrições do CVE têm o objetivo de ajudar os pesquisadores a entender os cenários técnicos e não implicam que os usuários foram afetados dessa forma”, disse uma nota do WhatsApp, sugerindo que muitos dos erros, no entanto informado, não afeta os usuários.