Xiaomi lança função que mede a frequência cardíaca usando a câmera do celular.
O aplicativo de saúde da Xiaomi lança uma nova ferramenta que permite monitorar sua frequência cardíaca com o mesmo smartphone.
>Android 11: lista de celulares que receberão atualização nas próximas semanas
As ferramentas de monitoramento e controle da nossa saúde estão cada vez mais acessíveis graças aos smartphones. No ano passado, a Xiaomi apresentou seu novo aplicativo Mi Health , equipado com funções para monitorar o condicionamento físico, o sono e o ciclo menstrual.
Agora, a empresa introduziu na última atualização do aplicativo (versão 2.7.4) o suporte para monitorar a frequência cardíaca por meio do sistema fotográfico do próprio smartphone , ou seja, usando a câmera e o flash juntos.
>Conheça uma função secreta do seu celular que pode salvar sua vida
Esta função é capaz de registrar nosso pulso através da luz contínua do flash para medir os movimentos de nossa pele causados pela corrente sanguínea e, posteriormente, analisar os resultados por software.
Para realizar o monitoramento, devemos acessar a nova seção do Meu Saúde chamada ‘Frequência Cardíaca’ e clicar no botão vermelho, localizado no canto inferior direito. Em seguida, o aplicativo solicitará que coloquemos nosso dedo em cima de todo o módulo da câmera.
>Saiba como reiniciar um celular que estava travado e com a tela preta
Automaticamente, o telefone começará a piscar e o aplicativo começará a medir sua frequência cardíaca, por isso é importante manter o dedo na câmera até que a barra de progresso atinja 100%.
Terminada a análise, aparecerá uma janela pop-up com três opções, onde teremos que especificar a nossa condição atual : “Estado geral”, “Estado de repouso” e “Após exercício”.
>Truque simples impede que arquivos do WhatsApp ocupem a memória do seu celular
Com base em nosso status, Mi Health fornecerá um relatório detalhado sobre nossa frequência cardíaca atual, juntamente com uma ilustração que destacará se a frequência está lenta, normal ou rápida. Todas essas informações ficarão registradas no aplicativo para acompanhamento diário, semanal ou mensal.