Facebook Messenger atualiza e limita o encaminhamento de mensagens.
O serviço de mensagens do Facebook busca conter a desinformação com esse novo recurso.
Assim como o WhatsApp, o Facebook decidiu limitar o número de pessoas para as quais a mesma mensagem pode ser encaminhada a cada vez.
>Personalize o plano de fundo das chamadas de vídeo no Messenger
A partir desta quinta-feira, os usuários do Messenger só poderão enviar o que escreveram no aplicativo de mensagens para cinco pessoas ou cinco grupos ao mesmo tempo.
O Facebook afirma que está se esforçando continuamente para oferecer uma experiência de mensagens “mais segura e privada” com o Messenger. Como prova disso, algumas semanas atrás, ele adicionou proteção contra impressão digital ou identificação facial.
>Direct do instagram vai se tornar o messenger? Entenda atualização
Até agora, você poderia encaminhar uma mensagem para quantas pessoas quisesse, mas o Facebook Messenger optou por incorporar essa restrição, meses depois que o WhatsApp também limitou as remessas em janeiro passado.
Quando um usuário tenta enviar uma mensagem para mais de cinco pessoas ou grupos da plataforma, um aviso aparecerá na parte superior da tela.
>Mais privacidade: Messenger adiciona proteção por impressão digital ou Face ID
“Estamos impondo um limite de encaminhamento ao Messenger para ajudar a conter os esforços daqueles que procuram causar o caos, semear incertezas ou inadvertidamente minar informações precisas”, observa a empresa de Mark Zuckerberg em seu blog oficial.
Ou seja, o objetivo perseguido pela plataforma de mensagens do Facebook com essa nova função é o mesmo que levou o WhatsApp a impor a restrição, além de tentar combater a disseminação de conteúdo falso e desinformação.
>Truque útil do Facebook para saber se alguém tem um perfil falso com suas fotos