Tomar colágeno hidrolisado pode ser uma opção muito boa, pois tem muitos benefĂcios para saĂşde e beleza, mas Ă© necessário estar informado e tomar as devidas precauções.
Certamente você já ouviu falar sobre colágeno comum, mas o colágeno hidrolisado é uma variante que você também deve conhecer; É um suplemento alimentar que é elaborado a partir de ossos e cartilagens bovinos, e segundo os especialistas é utilizado para estimular a produção de colágeno no organismo, ajudando assim a melhorar o aspecto da pele, fortalecer as articulações, unhas, ossos e o cabelo.
A partir de quando o colágeno hidrolisado pode ser tomado?
De acordo com especialistas, a suplementação de colágeno pode ser dada a partir dos 30 anos, embora também possa ser dada a pessoas que se expõem demais ao sol, incluindo fumantes ou quem tem uma alimentação pouco saudável, já que esses maus hábitos prejudicam ainda mais a saúde da pele.
Deve-se notar que o colágeno Ă© a proteĂna mais abundante no corpo, portanto, quando começa a se perder, Ă© aconselhável substituĂ-lo imediatamente; A Healthline tambĂ©m observa que, quando o colágeno Ă© hidrolisado, ele se decompõe em partĂculas menores, facilitando o processamento.
Quais sĂŁo os benefĂcios de consumir colágeno hidrolisado?
Entre seus benefĂcios, melhora a firmeza e elasticidade da pele, tambĂ©m fortalece unhas e cabelos, previne os sintomas da osteoporose; retarda o aparecimento de linhas de expressĂŁo, tonifica tendões, ligamentos e articulações, reduz estrias, controla a pressĂŁo arterial e previne a aparecimento de Ăşlceras gástricas.
O portal Tua saúde recomenda que a ingestão de colágeno seja entre 8 a 10 gramas no máximo por dia, e que possa ser consumido com alimentos. Por outro lado, é importante tomar a vitamina C juntamente com o colágeno. Pois potencia os seus efeitos no organismo, e diluir o colágeno ou tomar as suas cápsulas juntamente com uma fonte de vitamina C; como suco de limão, laranja, abacaxi ou tangerina, adicione o portal.
E, por fim, a questão das alergias deve ser enfatizada, pois, segundo a Healthline, alguns suplementos são feitos a partir de alérgenos alimentares comuns. Como peixes, mariscos e ovos, razão pela qual “pessoas com alergia a esses alimentos devem devem ser evitados para prevenir reações alérgicas.”