WhatsApp torna obrigatório um código secreto: como ativá-lo
O aplicativo de mensagens WhatsApp aliou-se à empresa Cloudflare, que se dedica a fornecer serviços de infraestrutura web, e anunciou a chegada definitiva de uma nova atualização que torna o aplicativo de mensagens mais seguro.
Especificamente, lançou uma nova extensão para o WhatsApp Web chamada “Code Verify” que servirá para verificar a identidade do usuário e evitar que um terceiro espione as mensagens.
Essa extensão funcionará como uma nova camada de segurança e impedirá que uma conta seja personificada e manipulada.
WhatsApp torna obrigatório um código secreto: O que é, como funciona e como é ativado?
Para instalá-lo, clique neste link e selecione “Adicionar ao Chrome”.
Então, uma vez instalado o Code Verify, a extensão poderá detectar automaticamente se o código da versão do WhatsApp Web que você está usando foi adulterado por uma entidade maliciosa, para descobrir se é uma versão autêntica e inalterada.
Quando o Code Verify verifica com sucesso que você está usando uma versão autêntica deste serviço, isso significa que sua versão não foi modificada por hackers ou outras pessoas e scripts mal-intencionados.
Segundo a empresa, “esta é a melhor forma de verificar a integridade da sua versão do WhatsApp Web”.
Deve-se notar que, uma vez que a extensão tenha sido adicionada ao navegador, o usuário não precisará fazer nada, ela será executada automaticamente.