Google agora faz sua lição de casa com apenas uma foto pelo celular.
O Google anunciou novas funções destinadas a ajudar o ensino em casa, incluindo a resolução de equações usando o Google Lens, sua tecnologia baseada em nossa câmera móvel.
A pandemia não só obrigou a uma mudança na forma como trabalhamos, com o teletrabalho ganhando muita importância nos últimos meses; o setor de educação também foi seriamente afetado, com aulas a distância por meio do Zoom ou outros serviços, por exemplo. O Google, por exemplo, abriu todas as suas ferramentas para professores e alunos.
>WhatsApp: você sabia que pode ouvir os áudios antes de enviá-los?
Conforme o novo ano letivo se aproxima, a questão de saber se é possível aprender em casa surge novamente, mas agora o Google está pronto; O gigante da Internet apresentou novidades que afetam vários de seus serviços e aplicativos desenvolvidos para professores e alunos.
>Inteligência artificial: Novo aplicativo de fotos do Google tem muitas funções
O Google Lens ajuda você a fazer sua lição de casa
Mas, sem dúvida, a novidade mais marcante é aquela que afeta o Google Lens , a tecnologia que nos permite usar nossa câmera móvel para analisar o mundo ao nosso redor.
Normalmente, o Lens pode ser usado para traduzir pôsteres e panfletos para outros idiomas (algo especialmente útil para turistas) ou para encontrar informações sobre objetos que encontramos, como produtos em uma loja.
>Assistente do Google pode ler e responder mensagens – Veja como
Agora, o Google revelou que o Lens também será capaz de reconhecer equações matemáticas, dando-nos várias opções em cada caso.
A ideia é que, se o aluno encontrar um problema que não consegue resolver, basta tirar uma foto para receber ajuda. O Lens reconhecerá automaticamente a equação e nos mostrará várias opções.
>Twitter libera opção de escolher quem pode responder aos seus tweets
Até mesmo resolva equações
A primeira opção nos oferece os passos para resolver a equação, a partir de uma visão geral do tipo de equação a que as fórmulas são úteis para cada caso. Esta é a opção mais didática, pois não realiza o nosso trabalho, mas permite aprender com um guia como é feito.
Podemos resolver equações usando fórmulas ou fatoração, e só teremos que seguir os passos indicados para chegar à solução. Com um pouco de nós, podemos aprender mais facilmente. No entanto, o aplicativo também pode resolver nossas vidas de outra forma: apresentando a solução da equação.
>Facebook fará auditoria externa sobre relatório de revisão de conteúdo
Esta opção será um pouco mais controversa, mas pode ser útil para verificar se os resultados de nossos exercícios são rápidos e confiáveis. Nesses casos, não queremos passar por todas as etapas, queremos apenas que o aplicativo nos diga se está certo ou errado, e é isso que esta opção faz.
Claro, essa opção seria desastrosa em um exame, mas a verdade é que existem outras maneiras menos suspeitas de trapacear em um exame do que pegar o telefone e tirar uma foto.
>Quatro novidades revolucionárias do WhatsApp que tornarão sua vida mais fácil