WhatsApp: Pequena lupa surge ao lado de mensagens – Revelamos para que serve.
Você já percebeu? Os usuários do Whatsapp estão relatando a aparência de uma lupa ao lado de vídeos e links encaminhados. Para que serve e quando chegará ao seu país?
>Memória cheia: aprenda a impedir que o WhatsApp ocupe muito espaço
Uma tremenda surpresa levou milhares de usuários do WhatsApp, depois de entrar no aplicativo de mensagens instantâneas e perceber que havia uma lupa estranha ao lado das mensagens. Nas redes sociais, as pessoas começaram a se perguntar para que servia esse ícone, que só aparecia em alguns dispositivos Android. Você quer saber o seu propósito? Nós revelamos a você.
Os relatórios indicam que começaram a aparecer um pequeno ícone de lupa ao lado das mensagens do WhatsApp, que podem incluir links e vídeo.
>Atenção: Esses aplicativos podem SUSPENDER sua conta do WhatsApp
Para que serve a lupa ao lado das mensagens do WhatsApp?
Tudo indica que esta é uma das medidas que o WhatsApp anunciou para conter fontes não confiáveis e a falta de veracidade em muitas mensagens e vídeos, já em março passado. Ao pressioná-lo, lança uma pesquisa no Google sobre o assunto do conteúdo encaminhado.
Esta função estava originalmente disponível em uma versão beta, mas foi exibida pela primeira vez para usuários da versão final do WhatsApp, pelo menos no Android, de acordo com o Android grátis.
>WhatsApp: se você colocar esses ‘nomes proibidos’ em grupos, eles bloquearão sua conta
O mecanismo é ativado detectando mensagens encaminhadas no mínimo 5 vezes, para que não apareça automaticamente com nenhuma mensagem encaminhada.
Dessa maneira, os usuários do WhatsApp poderão verificar as informações de qualquer conteúdo com apenas um clique, especialmente daqueles que são compartilhados rapidamente entre as pessoas.
>Celular lento: veja como o problema com esses truques fáceis
Quando chegará a outros países?
No momento, não há certeza sobre quando essa funcionalidade alcançará as contas do WhatsApp em todos países. Entretanto, desde que seu anúncio foi em março, é provável que os testes já tenham sido feitos e sua estreia global ocorra em pouco tempo.