Jovens criam petição online para criar 400 mil vagas de aprendizagem.
A petição online busca uma resposta sobre a criação de uma Medida Provisória que visa ajudar milhares de jovens no Brasil.
Os jovens são alguns dos mais afetados pela crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus. Segundo o último levantamento do INEP, há mais de 50 milhões de estudantes no Brasil. Mas o que está sendo feito para ajudar essa parcela tão importante da população?
>Projeto cria a Bolsa Estudantil Emergencial para estudantes da educação básica e superior
Medida Provisória
O CIEE enviou ao Governo Federal uma proposta de Medida Provisória que, com ações simples e com custo relativamente baixo, pode gerar até 400 mil vagas de aprendizagem em todo o País.
A proposta está baseada na Lei da Aprendizagem. O contrato do aprendiz, com duração de cerca de no máximo dois anos, custa às empresas R$ 30 mil reais. Se deste valor total o governo auxiliar com o custeio de 50%, será possível criar oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade entre 14 e 24 anos no período pós-pandemia.
>SENAI oferece mais de 30 mil vagas em diversos cursos EAD durante a pandemia
De acordo com nosso CEO, Humberto Casagrande, se menos de 1% do valor disponibilizado pelo orçamento federal para o combate ao novo coronavírus, cerca de R$ 600 bilhões, fosse destinado à Lei da Aprendizagem, em aproximadamente 60 dias já seria possível a abertura das vagas.
>Cursos adotam estratégia de “Cashback” para atrair novos alunos
A sua ajuda é essencial para conseguirmos reunir 400 mil assinaturas na petição publicada pela aprendiz Manuela Bernadino e, assim, mudar a vida de 400 mil jovens brasileiros. Então, fique por dentro, participe e compartilhe!