Próximos celulares prometem ter o dobro de resistência e arranhões

Próximos celulares prometem ter o dobro de resistência e arranhões
Próximos celulares prometem ter o dobro de resistência e arranhões – Foto: Corning

Próximos celulares prometem ter o dobro de resistência e arranhões.

A Corning anunciou o Gorilla Glass Victus, a nova versão de sua popular proteção de tela para smartphones, usada por muitos fabricantes.

Desde o lançamento dos primeiros smartphones, seu maior problema ficou evidente: a tela ocupa tanto espaço na frente do dispositivo que é mais fácil quebrar ou arranhar. Foi assim que nasceu o Gorilla Glass, uma proteção fina colocada no topo da tela no processo de fabricação.

>Mais privacidade: Messenger adiciona proteção por impressão digital ou Face ID

Mas isso não basta, especialmente quando fabricantes como a Apple começaram a usar o vidro na contracapa, que agora também precisava de proteção. Portanto, o Gorilla Glass teve várias gerações, cada uma melhorando na anterior, e agora vem a última, por enquanto: Victus.

>Super câmera: iPhones de 2022 prometem atingir o zoom óptico de 10x

Novo Gorilla Glass para proteger nosso smartphone

Victus é a primeira nova versão do Gorilla Glass desde 2018 e, portanto, não surpreende que represente um avanço importante; de fato, é por isso que não é chamado Gorilla Glass 7, que é o número que corresponderia a ele, pelo menos por enquanto.

>Samsung apresentará o Galaxy Z Fold 2 em 5 de agosto

As duas principais inovações foram feitas na proteção contra quedas e arranhões, reduzindo ainda mais a espessura dessa camada. Portanto, pode ser usado em telefones celulares ainda mais finos que os atuais.

Para iniciantes, a proteção contra arranhões finalmente conseguiu uma atualização, depois de anos sem muito progresso nesse sentido. O Gorilla Glass Victus agora tem o dobro da resistência a arranhões em comparação com a geração anterior.

>Tecnologia 5G começa a ser testada por operadoras no Brasil

Prova de arranhões

Especificamente, para riscar uma tela com Victus, agora é necessário aplicar entre 7 e 10 newtons de força, enquanto antes era suficiente com entre 2 e 4 newtons. Portanto, os pequenos arranhões que nos incomodam tanto devem desaparecer, e apenas no caso de danificarmos o dispositivo de propósito ou realmente sofrermos um acidente grave com o celular.

>Aprenda a baixar vídeos, fotos e até stories do Instagram de forma fácil

Agora resistente a quedas

Obviamente, o maior perigo que um telefone celular tem é que ele caia, como sabe quem o deixou perto demais da borda da mesa. A desvantagem é que, às vezes, com uma pequena gota de alguns centímetros, basta quebrar o vidro.

É por isso que o Gorilla Glass Victus agora pode suportar quedas de dois metros de altura. Em outras palavras, você não poderia quebrá-lo se ele caísse de suas mãos com o uso normal (a menos que você seja muito alto e caia durante uma ligação, é claro).

>Quer fazer sucesso no TikTok? Com essas dicas, você se tornará viral em 3 dias!

O primeiro telefone celular com Gorilla Glass Victus deverá ser o próximo Samsung Galaxy Note 20 Ultra, mas está imaginando que o próximo iPhone 12 que será apresentado a partir de setembro também o tenha.