A erva que pode pôr no chá ou na água para emagrecer mais depressa.
É rica em fibra, manganês, cálcio, ferro e vitamina K — poderosos nutrientes para o nosso organismo. Ajuda a dar sabor em várias receitas e, mais recentemente, tornou-se o alimento mais escolhido para adicionar ao chá e ao copo de água. A razão é simples: quem segue este método garante que consegue ter resultados no processo de emagrecimento mais depressa. Falamos da popular canela.
>Isto é o que você deve beber antes de dormir para perder peso
As suas propriedades anti-inflamatórias previnem o inchaço da barriga, o que pode contribuir para a perda de calorias extras. O tempero pode, portanto, ajudar a reduzir o desejo por comida, promovendo uma sensação de saciedade e plenitude.
A canela também é conhecida pela sua ação termogênica. Isto quer dizer que o seu consumo aumenta a temperatura corporal e acaba por forçar o organismo a gastar mais energia do que seria normal. Assim, consegue queimar mais calorias e gordura, diminuindo o número de quilos na balança.
>O vinagre de maçã é realmente benéfico para a saúde? Você ficará surpreso ao saber a resposta!
Contudo, é preciso ter cuidado: existem dois tipos de canela à venda nos supermercados e um deles pode ser perigoso.
A canela do ceilão é conhecida como a canela verdadeira que é extraída da cinnamomum zeylanicum e é originária do Sri Lanka, Índia, Madagáscar e Caraíbas. O aroma e sabor são intensos. Já a cássia (ou a canela falsa), que vem quase sempre da China, é mais barata e tem uma cor um pouco mais escura do que a canela verdadeira.
>Prepare este shake de casca de banana e emagreça em 1 semana
Aquilo que as separa está, sobretudo, no teor em cumarina — uma substância com propriedades anticoagulantes. No caso da canela do Ceilão (a canela verdadeira), o teor em cumarina é baixo (0,0004 por cento). Já na cássia, é mais elevado (um por cento). Aliás, tem 250 vezes mais.
>Barriga chapada com duas aplicações desse novo método caseiro
Isto pode ser um risco, já que a ingestão excessiva de cumarina — mais de cinco gramas em pó — por longos períodos pode ser tóxica e perigosa para pessoas que tomam aspirina regularmente, irritar o estômago, agravar úlceras e aumentar a frequência cardíaca.
Aprenda as duas receitas mais famosas para usar a canela
Para fazer o chá vai precisar de quatro paus de canela, gotas de limão (a gosto) e um litro de água. Deve colocar a canela e a água numa panela a ferver durante dez minutos. Depois, retira os paus, deixa arrefecer e adiciona as gotas de limão antes de ingerir. Há quem consuma o chá diariamente, antes do pequeno-almoço, do almoço e jantar.
>O melhor suco de desintoxicação verde para perder peso
Se quiser preparar a água de canela, é igualmente fácil: coloca um pau de canela num copo de água, deixa ficar durante alguns minutos e bebe.
Embora estes dois métodos sejam os mais famosos dos últimos meses — e prometem continuar a ser —, há outras formas simples de incluir a canela na dieta. Pode incluir uma colher de chá desta especiaria nos cereais, nas panquecas, numa fruta ou sobremesa e até no iogurte.
>Seca barriga americano: Receita que elimina gordura e deixa o abdômen liso
Mas, atenção: a canela é contra-indicada para mulheres grávidas. Mesmo que não seja o seu caso, deve ver junto do seu nutricionista se a inclusão destas bebidas é benéfica. Além disso, deve lembrar-se de que esta especiaria não faz milagres, é apenas um extra que, conjugado com uma alimentação equilibrada e exercício físico, pode ajudar.
Carregue na galeria para descobrir outros cinco ingredientes que são adicionados à água para emagrecer (nenhum deles é o limão).