Marido de grávida de gêmeos que morreu com Covid-19 após parto tenta superar perda

Marido de grávida de gêmeos que morreu com Covid-19 após parto tenta superar perda
Marido de grávida de gêmeos que morreu com Covid-19 após parto tenta superar perda

Marido de grávida de gêmeos que morreu com Covid-19 após parto tenta superar perda.

O Covid-19 enviou cada vez mais jovens para tratamento intensivo. Isto é particularmente verdade no Brasil. Em comparação com a Itália ou a Espanha, que registram uma idade média de 60 anos para 95% das mortes por coronavírus, elas representariam 69% das mortes no país. Larissa Blanco é uma daquelas vítimas que estão no auge de suas vidas. A família relata que logo após o nascimento de gêmeos, a brasileira teve complicações e morreu.

Desde sua aparição em dezembro passado em Wuhan, o sars-cov-2 continua a ceifar vidas. Enquanto a comunidade científica acreditava que as únicas pessoas em risco eram aquelas com doenças crônicas e com mais de 65 anos de idade, o vírus  ataca cada vez mais jovens.

>Cientistas alertam que o coronavírus é transmitido pelo ar e pedem mudanças na OMS

Um marido arrasado

Larissa Blanco perdeu a vida logo após dar à luz seus dois filhos, Guilherme e Gustavo em um hospital particular de Botucatu (SP). A jovem sofria de uma hemorragia e seu corpo, impactado pelo coronavírus, não resistiu.

A jovem mãe brasileira deixou o marido arrasado por sua perda. O homem de 24 anos disse que começou a mostrar os primeiros sintomas da covid-19 duas semanas antes do parto. Foi quando sua condição piorou que ela foi levada às pressas para o hospital. Na manhã seguinte, ela já estava na sala de parto depois que os médicos começaram a dar à luz.

“Seu corpo não suportava”

Diego, morador de Macatuba, no interior de São Paulo, desabafa que sua vida transformou de uma hora para outra e os filhos recém-nascidos o dão forças para continuar.

“Eu estava na sala de parto quando os médicos levaram o primeiro bebê para mim. Larissa viu esse rostinho maravilhoso e ficou realmente emocionada, era o sonho dela”, diz Diego. O pai perturbado continua seu relato, explicando que o segundo filho nasceu alguns minutos depois.

>OMS vê primeiros resultados de testes com medicamentos para o coronavírus

Foi então que os médicos disseram que ele tinha que sair da sala por causa de uma complicação. Larissa sofria de uma hemorragia e precisava de uma transfusão de sangue urgente. “Ela teve uma hemorragia e não conseguiu evitar.

Depois disso, ela sofreu uma parada cardíaca e precisou de uma transfusão de sangue. Por volta das 6 horas da manhã, eles me disseram que ela não havia sobrevivido”, explica o companheiro de luto. Em seguida, acrescentou: “O médico me disse que, por causa da covid-19, seu corpo não suportava”.

Jovem de Macatuba, grávida de gêmeos, morreu após complicações da Covid-19 — Foto: Arquivo pessoal

“Deus tem um plano para nós”

Diego e Larissa se conheceram no ano passado em um aniversário surpresa que amigos em comum planejaram para a jovem. Três dias depois, eles começaram a namorar.

>Como limpar o celular corretamente para evitar contágio pela Covid-19

Agora, o pai buscando forças em Deus tenta superar essa provação angustiante. De coração partido, ele se obriga a enfrentar pelo bem de seus filhos. “Estou perturbado, não consigo tirar isso da cabeça, mas sei que Deus tem um plano para nós (…) Ele me deixou dois anjinhos para que eu pudesse cuidar deles e para que eles pudessem me dar da força. Chorei tanto quando os vi pela primeira vez, foi a coisa mais linda que já me aconteceu”, conclui Diego, que mostra resiliência admirável.

Fonte: Matéria Original do site www.santeplusmag.com