6 dicas caseiras para deixar a carne do churrasco supermacia.
Ninguém gosta de comer carne dura, né? Por isso, o INFORME BRASIL vai te dar 7 dicas de como amaciar carne! Confira como deixá-las mais macias e suculentas.
É possível amaciar carne para churrasco? Claro que sim! Não só é possível, como essas dicas podem deixar seu coxão de dentro melhor que muito filé mignon por aí. Você só precisa é de conhecimento, para saber o que está fazendo e não estragar seu churrasco.
>Carnes para churrasco: Conheça as 7 melhores e mais usadas
Veja a seguir 7 dicas para amaciar carne de forma natural sem usar produtos industrializados:
1) Azeite e vinagre
Um grande aliado do amaciamento de carnes é a mistura de azeite e vinagre. Basta misturar os dois itens e deixar a carne marinando por pelo menos 2 horas antes de ir para a churrasqueira. Além de amaciar, essa mistura também deixa a carne com um ótimo tempero!
>Siga esses 8 passos e faça um churrasco perfeito
2) Cerveja
Essa dica vai agradar todos que adoram uma cervejinha para acompanhar o churrasco. Marinar a carne na cerveja por algumas horas antes de prepará-la também amacia e de bônus deixa um sabor incrível. É recomendado utilizar uma lata para cada quilo de carne. Outa bebida que também pode ser utilizada nessa missão é o vinho tinto.
3) Use o limão
Esprema suco de limão sobre a carne e esfregue bastante sobre a peça. Você também pode deixá-la marinando por algumas horas antes de temperá-la e prepará-la.
>Couve-flor recheada: 3 receitas deliciosas que merecem sua atenção
4) Suco de abacaxi
Já o abacaxi você pode extrair o suco de apenas 50 g da fruta, misturá-lo com temperos e então colocar 1 kg de carne de segunda marinando em 50 g. Só deixe menos do que 10 minutos, pois as enximas do abacaxi continuam agindo mesmo depois que você retira o alimento do líquido.
>15 carnes baratas para fazer um churrasco perfeito
5) Cebola cortada
Outra dica é deixar uma cebola cortada em pedaços grandes junto à carne de um dia para o outro.
>É incrível: Pão de batata-doce é gostoso, saudável e fácil de fazer
6) Não esqueça do martelinho de carne
Em conjunto com os amaciantes, o bom e velho martelinho de carne pode ser utilizado para amaciar os cortes mais finos, como bifes e filés. Mas, deve-se ter cuidado para não amaciar demais e inutilizar todas as fibras da carne. Corte os bifes no sentido contrário para enfraquecer as fibras e os músculos da carne. Isso também ajudará a tornar o uso do martelo mais certeiro, uma vez que não será necessário bater tanto no bife para amaciá-lo.