Esses 3 ingredientes jamais devem ser colocados na sua salada.
Leves, nutritivas e práticas, as saladas continuam a ser uma das principais escolhas de quem adere a um estilo saudável na alimentação, mas uma escolha errada pode fazer com que a salada se torne em uma verdadeira vilã da alimentação.
>Aprenda a fazer 3 receitas deliciosas de sopa caseira
Não há nada que reúna mais nutrientes num só prato do que uma boa salada, que quando bem feita pode conter verduras, legumes, gorduras boas, carboidratos e proteínas, tanto animal quanto vegetal.
>Sorvete fitness: Aprenda receitas de soverte de canela saudáveis
Mesmo que a base seja composta por folhas como alface, espinafre e reprolho-roxo – caso se opte por um recheio frito, a salada já fica comprometida.
Comer uma salada com qualquer alimento frito é um verdadeiro pecado, uma vez que a gordura saturada arruína todos os benefícios da refeição.
>Coxinha fitness: Aprenda receitas deliciosas para o lanche saudável
Mas com ou sem um ingrediente frito, as saladas que são temperadas com molhos industrializados são uma péssima opção de alimentação, uma vez que os molhos estão repletos de corantes e conservantes, gorduras trans, açúcar e sal, transformando uma salada leve e nutritiva numa refeição pesada e calórica.
Outro ingrediente que jamais deve ser colocado numa salada, diz o site Mind Body Green, é a fruta seca, uma vez que a tendência é exagerar neste ingrediente e o resultado é de 20 gramas de açúcar por porção.
>É incrível: sobremesa prática fica pronta em apenas um minuto