WhatsApp dá sinal verde para uma grande mudança: vai permitir o que todos querem
O WhatsApp está trabalhando em novos recursos que chegarão aos usuários em breve. Tem novidade que está entre as mais pedidas pelos usuários.
O responsável pelo portal internacional WABetainfo, conhecido por compartilhar notícias do WhatsApp na versão beta antes de seu lançamento para o público em geral, teve a oportunidade de conversar com o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e com o CEO do WhatsApp, Will Cathcart, sobre os novos recursos que em breve chegarão ao aplicativo de mensagens.
Confira 3 três novidades no WhatsApp
Nova função 1: Uma dessas novidades é um novo modo de mensagens temporárias. Atualmente é possível ativar a função que permite estabelecer um prazo para que as mensagens de um determinado chat desapareçam automaticamente.
O novo modo, se ativado, implementará mensagens temporárias em todos os bate-papos de uma só vez, tornando a experiência do WhatsApp “efêmera”, como apontou Zuckerberg. Todas as mensagens desaparecerão automaticamente após sete dias.
Nova função 2: E em relação aos conteúdos que desaparecem, também haverá outra função, ‘ver uma vez’, que excluirá automaticamente as fotos e vídeos quando o destinatário os tiver visto, embora a possibilidade de tirar screenshots permaneça.
Tanto o modo de mensagens temporárias quanto o recurso ‘ver uma vez’ chegarão aos participantes beta do WhatsApp em breve. A empresa espera que esses desenvolvimentos tornem as mensagens do WhatsApp “mais privadas e seguras”.
E finalmente o WhatsApp dá sinal verde para uma grande mudança
Nova função 3: Outra novidade tem a ver com o suporte multidispositivos do WhatsApp. É uma função que a empresa vem trabalhando há muito tempo, que permitirá que a conta do WhatsApp seja usada em outro dispositivo que não seja o celular principal, sem a necessidade de ter uma conexão ativa com a internet nele.
Zuckerberg salientou que tem sido “um grande desafio tecnológico”, mas também que já o resolveram e que esperam poder lançá-lo em breve. Especificamente, o Cathcart confirmou que o suporte a vários dispositivos atingirá uma versão beta pública “dentro de um mês ou dois”.
Com suporte a vários dispositivos, as mensagens manterão a criptografia de ponta a ponta e os usuários poderão usar a mesma conta em até quatro dispositivos, incluindo o iPad.