Quatro dicas simples para te ajudar a escolher seu creme facial

Cada pele é diferente, por isso é essencial saber corretamente qual creme usar na pele

Cada pele é diferente, estão é essencial saber corretamente qual creme usar na pele, por isso vamos te ajudar a escolher o seu. E o que funciona para mim não funciona para o seu amigo.

Por isso, ao escolher o seu creme para o rosto, você deve ter em mente vários parâmetros. Primeiro, saiba que tipo de pele você tem para aplicar aquela que funciona melhor.

Creme para sua idade

Embora existam pessoas de 35 anos que têm pele de bebê e outras de 20 anos que já têm uma tez um tanto opaca, a idade diz muito sobre nossa epiderme. Você vai ver porque quando você completa 30 anos, as rugas costumam aumentar e há um pouco mais de flacidez em áreas onde antes não havia.

Para isso, cada creme será diferente de acordo com cada idade e mais especificamente de acordo com a idade da nossa pele. Para saber exatamente, então talvez seja melhor você perguntar ao seu esteticista ou dermatologista que o examinará e poderá fornecer uma idade mais detalhada, independentemente do que estiver escrito em sua identidade.

Depende do tipo de ingredientes do creme

Para escolher o creme facial ideal para você, você deve ter em mente os ingredientes que o compõem. Principalmente se você for alérgico a algum deles. Isso e também os ingredientes ativos que determinarão que um creme seja mais benéfico para hidratar, outro para eliminar rugas e outro para reafirmar certas áreas do nosso rosto.

Leia bem os rótulos, aposte naqueles ingredientes naturais que são mais seguros e pergunte se você não tem certeza do que é cada coisa.

Que tipo de pele eu tenho?

A nossa pele pode ser seca, oleosa, mista e também muito sensível. Você deve ser claro sobre qual pele você tem para obter seu creme cosmético certo. Agora você também deve pensar que às vezes há problemas hormonais que nos fazem passar de uma pele seca para uma mais oleosa e vice-versa .

Na hora de comprar o creme você deve analisar o tipo de pele que você tem naquela época e não a que tinha anos atrás, pois podemos ter algumas alterações, algo completamente normal.

Clima e temperatura

O clima e a temperatura também determinam como escolhemos o creme que aplicamos. Se estivermos enfrentando um clima quente, é melhor escolher o creme com uma fórmula suave. Assim, se estivermos em um local ou estação fria do ano, um oleoso é melhor, mas se não tivermos a pele oleosa.