De acordo com o balanço do governo Chinês divulgado na mídia local neste sábado(8/02) 723 mortes estão confirmadas em decorrência do novo coronavírus e 34.598 casos já foram confirmados. Ao menos 2.050 pessoas já se recuperaram do vírus.
Na província de Hubei, epicentro da epidemia na China, 81 pessoas morreram com o coronavírus.
Repratriação
duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram na última auqrta-feira (05) em destino a china e está previsto para retonar hoje (08) trazendo a bordo um grupo de brasileiros que permenacerão em Anápolis (GO) onde ficarão em quarentena.
Confira a situação até as 7h30 deste sábado (8):
Na China, já foram confirmadas 723 mortes por coronavírus e 598 casos, 50 infectados estão em recuperção
Nas Filipinas 1 morte confirmada
Em outros 24 países, mais de 270 casos confirmados
No Brasil, há 8 casos suspeitose nenhum confirmado até as 15h30 desta sexta (7).
Aviões brasileiros deixam Wuhan com 40 passageiros repatriados
Pangolim, mamífero em extinção, pode ser possível hospedeiro intermediário do coronavírus
Taxa de mortalidade
De acordo com a China Central Television (CCTV), desde a última quinta-feira (06), a taxa de mortalidade caiu para 2% no país. Na província de Hubei (exceto Wuhan), a taxa é agora de 1,3%. Ja na cidade de Wuhan, epicentro do surto, a taxa foi para 4,1%. Segundo a emissora estatal, o declínio na província e na cidade está relacionado à chegada de mais equipes médicas.
Medicamentos passam em teste
De acordo com a publicação feita na revista “Nature” Na China, cientistas de Wuhan publicaranm os resultados dos testes com substâncias contra o soronavírus 2019-nCoV. Segundo a publicação, duas drogas conseguiram controlar a infecção: uma delas é um antiviral com mais de 70 anos; a outra está no radar do governo chinês para estudos em humanos e passa também por testes contra o Ebola.