O vinagre de maçã Ă© um aliado perfeito para rotinas de beleza e o benefĂcio mais conhecido Ă© a maciez que traz aos cabelos. No entanto, tambĂ©m Ă© ideal para quem tem unhas quebradiças e os passos a seguir sĂŁo muito simples.
Assim como o vinagre de álcool Ă© muito utilizado para limpar a casa devido aos seus ácidos, o vinagre de maçã Ă© mais nobre para a pele. Dessa forma, por muitas dĂ©cadas, os franceses usaram pequenas gotas desse lĂquido orgânico durante o banho, pois deixa o cabelo brilhante.
Como fortalecer as unhas com vinagre de maçã e água
A falta de nutrientes, o abuso e a exposição a produtos quĂmicos fazem com que as unhas enfraqueçam e fiquem mais quebradiças. Nesses casos Ă© normal vĂŞ-los quebrados, com manchas brancas ou quebram com facilidade, mas isso tem solução caseira.
O vinagre de maçã Ă© feito a partir da fermentação de açúcares como suco de maçã ou cidra e seu principal objetivo Ă© culinário. No entanto, outros benefĂcios eram conhecidos, como evitar que as unhas se infectassem com fungos e, para aproveitá-lo, foram necessários apenas alguns minutos:
- Misture vinagre de maçã e água em um recipiente onde suas mãos possam caber confortavelmente.
- Coloque as unhas e em seguida, deixe-as de molho por 15 minutos.
- Em seguida, retire e logo apĂłs, deixe secar naturalmente para absorver.
Use vinagre de maçã e azeite:
Esta solução deixará as unhas muito fortes e não quebrará antes de qualquer atividade. Os nutrientes fornecidos pelo azeite irão melhorar a aparência das unhas, a estrutura e ajudá-las a crescer mais saudáveis, basta seguir estes passos:
- Misture o vinagre de maçã com um pouco de cerveja e um toque de azeite de oliva em um recipiente onde suas mãos possam caber confortavelmente.
- Coloque as unhas e em seguida, deixe-as de molho por 15 minutos.
- Em seguida, retire e logo apĂłs, deixe secar naturalmente para absorver.
Lembre-se de que essa rotina de beleza tambĂ©m pode ser feita nas unhas dos pĂ©s e oferece os mesmos benefĂcios. No caso de ter uma infecção ou um fungo, o ideal Ă© consultar primeiro um dermatologista para realizar o tratamento mĂ©dico.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Dessa forma, antes de aplicar qualquer produto na pele, consulte seu dermatologista de confiança.