Você sabia que algumas plantas podem ajudar a atrair amor e harmonia para sua casa? Há crenças que afirmam que determinadas plantas, ao serem colocadas em nossos lares, dissipam más vibrações e, acima de tudo, atraem amor e a circulação de boas energias.
Segundo a consultora Suana Amorín, há oito plantas que podem trazer benefícios tanto para a harmonia de seu lar. Vamos conhecer quais são elas e seus benefícios.
8 plantas que vão te ajudar a atrair amor e harmonia para sua casa
- Bambu: Originária da Ásia, essa planta está relacionada à boa sorte, atraindo um fluxo positivo de energia. Ter bambu em casa também pode simbolizar saúde e prosperidade. Para sorte no amor, recomenda-se ter apenas duas hastes.
- Monstera deliciosa: Conhecida como costela de Adão, essa planta tem folhas arredondadas que ajudam a filtrar más vibrações e promover a circulação de energia positiva. Para sua conservação, é bom colocá-la onde haja luz, mas sem exposição direta ao sol.
- Orquídeas: Elas simbolizam o amor e a beleza, com cada cor representando algo diferente. As orquídeas rosa atraem o amor, as vermelhas simbolizam paixão e as amarelas, erotismo. O local ideal para colocá-las é no quarto.
- Rosas: Embora sejam um presente tradicional para os apaixonados, ter um vaso de rosas em casa também pode atrair amor e paixão. No entanto, é melhor evitar colocá-las no quarto devido aos espinhos.
- Peônia: Esta flor representa amor e felicidade, especialmente no casamento. Tê-la em casa pode também simbolizar boa sorte no amor e energia positiva.
- Antúrio: Suas folhas em formato de coração e flores vermelhas são símbolos de amor e fortalecem os laços com entes queridos.
- Berço de Moisés: Também conhecida como lírio da paz, essa planta tropical purifica o ar, limpa toxinas do ambiente e absorve energias negativas, promovendo harmonia no lar.
-
Planta de jade: Suas folhas pequenas e arredondadas são símbolos de boa sorte, prosperidade, riqueza, harmonia e saúde. Essa planta também é conhecida por influenciar positivamente nos relacionamentos.