Congelar alimentos é ideal para quando você comprou a granel e tem excesso, mas não quer desperdiçar nada. E embora você possa congelar com segurança a maioria dos alimentos, existem certos alimentos que você nunca deve congelar , pois eles perderão seu sabor, textura e qualidade.
Portanto, para você levar em consideração, listamos aqui os 8 alimentos que você nunca deve congelar , pois os danificará.
Alimentos cremosos como iogurte, creme e molhos se separam quando congelados e depois descongelados. Para manter a consistência desses produtos como deve ser, não os congele!
Como a maioria dos molhos é engrossada com amido de milho ou farinha, ela também se separará quando congelada. Coma sua salsa enquanto está quente!
Ovos inteiros (mesmo com casca) nunca devem ser congelados.
Embora os queijos mais duros possam ser congelados (cheddar, parmesão, etc.), os queijos macios (queijo de cabra, cream cheese, ricota, etc.) não devem ser congelados.
Quando congelado, o macarrão cozido é descongelado, geralmente fica extremamente líquido. É melhor nunca congelar macarrão cozido, mas se você quiser congelá-lo, certifique-se de que esteja al dente.
Frutas e legumes com alto teor de água (melancia, pepino, aipo, etc.) ficam muito aguados quando congelados e descongelados.
Eu nunca fui capaz de não comer um alimento frito até que esteja pronto, então não consigo entender por que alguém iria querer congelá-lo. De qualquer forma, os alimentos fritos também ficam bastante encharcados quando congelam e descongelam.
O leite pode tecnicamente ser congelado, mas tende a ficar grumoso quando descongelado.
Agora que você conhece esses alimentos que nunca deve congelar, veja aqui outras dicas de casa que podem facilitar sua vida.