7 TRUQUES INFALÍVEIS para evitar aquela ressaca chata após beber cerveja

Neste artigo, apresentaremos sete truques para não ficar bêbado e evitar aquela ressaca chata.

7 TRUQUES INFALÍVEIS para evitar aquela ressaca chata após beber cerveja | Beber socialmente é uma atividade comum em muitas culturas ao redor do mundo. No entanto, muitas vezes, o consumo excessivo de álcool pode resultar em uma noite de diversão arruinada por uma ressaca desagradável no dia seguinte.

A boa notícia é que existem alguns truques simples que podem ajudar a evitar a embriaguez excessiva e a ressaca. Neste artigo, apresentaremos sete truques para não ficar bêbado e evitar aquela ressaca chata.

7 truques infalíveis para evitar aquela ressaca chata após beber cerveja

7 TRUQUES INFALÍVEIS para evitar aquela ressaca chata após beber cerveja
7 TRUQUES INFALÍVEIS para evitar aquela ressaca chata após beber cerveja | Foto: Freepik

1. Esqueça o café

Uma xícara para terminar a noite? Nem pense nisso. Pensar em tomar uma xícara de café para ajudar a evitar a embriaguez no final da noite pode ser uma ideia ruim. O café é uma bebida que pode desidratar ainda mais o corpo, o que pode aumentar os efeitos do álcool em vez de diminuí-los. Além disso, o café pode enganar a sensação de cansaço, mas não reduz a quantidade de álcool em seu corpo, o que pode levar a uma falsa sensação de sobriedade e potencialmente aumentar o risco de beber demais.

2. Comer ovos antes e depois beber cerveja

Comer ovos antes e depois de consumir álcool é uma prática popular para ajudar a prevenir e aliviar a ressaca. Ovos são ricos em nutrientes como aminoácidos, vitaminas e minerais que ajudam a combater os sintomas da ressaca, como dor de cabeça e náusea. Além disso, a gema do ovo contém cisteína, um aminoácido que ajuda a quebrar as toxinas do álcool e acelera a eliminação do álcool do corpo.

3. Coma antes de beber cerveja

Iniciar a festa com o estômago vazio pode ser uma má ideia. É recomendável comer algo antes de beber sua primeira bebida. Se possível, é aconselhável consumir alguns lanches durante a noite para manter seu estômago estável. Isso pode ajudar a diminuir a absorção de álcool pelo corpo e, assim, reduzir os efeitos negativos da bebida.

4. Não misture bebidas

Se você começou a festa bebendo cerveja, é recomendado que continue bebendo esse mesmo tipo de bebida até o final. Misturar diferentes tipos de bebidas pode acelerar a absorção de álcool pelo corpo, o que pode levar a uma embriaguez excessiva e uma ressaca desagradável no dia seguinte.

5. Um copo de álcool e um copo de água

Esse truque é antigo, mas nada é mais eficaz do que manter o corpo hidratado, para que o álcool seja absorvido lentamente e os níveis de álcool que entram no corpo sejam eliminados de maneira favorável. Você pode intercalar uma bebida e um copo de água.

6. Evite as bebidas doces

Embora o açúcar não potencialize o efeito do álcool, é verdade que ele pode mascarar o sabor do álcool e tornar a bebida mais agradável ao paladar. No entanto, isso pode levar a um consumo excessivo de álcool, já que o açúcar pode fazer com que você beba mais sem perceber. Quando você menos esperar, pode acabar embriagado e incapaz de voltar atrás.

7. Não fique sentado

Se você estiver em uma festa onde há atividades como dançar, se deslocar de um lugar para outro ou conversar, é uma boa ideia fazê-las. Isso pode ajudar o seu metabolismo a processar o álcool mais lentamente, evitando a intoxicação rápida.