7 soluções para ELIMINAR os calos nos pés de forma natural

Hoje queremos listar para você 7 soluções para eliminar os calos nos pés  de forma natural. Veja a seguir o que usar.

Os calos são espessamentos da pele que se formam em áreas submetidas a pressão ou fricção. As áreas onde aparecem com mais frequência são os pés, mãos, cotovelos e joelhos. Para evitá-los, é importante manter a pele sempre hidratada e esfoliá-la de vez em quando com uma esfoliação.

Uma coisa importante que contribui para a formação de calos nos pés são os sapatos. Se forem feitos de material não respirável, contribuem para a formação de bolhas de água, que se transformam em calosidades devido ao atrito contínuo. O mesmo vale para calçados muito apertados, que forçam a pele a um atrito constante.

7 soluções para eliminar os calos nos pés de forma natural
7 soluções para eliminar os calos nos pés de forma natural Foto: Freepik

7 soluções para eliminar os calos nos pés de forma natural

O bicarbonato de sódio atua como um esfoliante natural, ajudando a remover as células mortas da pele e a pele endurecida presente nos calos. Além disso, possui propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas, que podem ajudar a prevenir infecções. Para usá-lo, encha uma bacia com água quente, adicione um pouco de bicarbonato de sódio e mergulhe os pés por 10 a 15 minutos. Após o tempo necessário, remova a pele morta com uma pedra-pomes.

A aspirina contém ácido salicílico, que é comumente usado em produtos para os pés e para a pele como esfoliante e anti-inflamatório. Triture 6 aspirinas e misture com 1/2 colher de sopa de suco de limão e 1/2 colher de sopa de água. Aplique a mistura nos calos, cubra a área com um saco plástico e deixe agir por 10 minutos.

O limão contém ácido cítrico, que possui propriedades esfoliantes e clareadoras. Pode ajudar a remover a pele endurecida e escura. Esprema o suco de um limão sobre o calo, aplique a casca na área, cubra com um curativo e deixe agir durante a noite.

A cebola tem propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas. Corte uma rodela de cebola, coloque sobre o calo, adicione o suco de limão e uma pitada de sal. Prenda tudo com um curativo e deixe agir durante a noite.

A camomila é uma ótima solução para acalmar e suavizar a pele. Prepare uma infusão com 3 colheres de sopa de camomila, um litro de água e um dente de alho. Mergulhe os pés por 20 minutos e repita o tratamento 3 vezes por semana.

O óleo de rícino é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e hidratantes, tornando-o um remédio eficaz para calos nos pés. Mergulhe os pés em água com vinagre, deixe agir e esfregue-os com óleo de rícino.

Outra mistura emoliente e hidratante útil para combater os calos é composta por 2 colheres de sopa de azeite , 2 colheres de limão e uma pitada de bicarbonato . Aplique na área afetada, cubra com gaze e deixe agir durante a noite.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de usar qualquer produto nos pés ou na sua pele consulte seu dermatologista.