Não importa se você o serve com a comida no almoço, ou se o come em uma torta, o milho é um dos alimentos mais consumidos em nosso país.
Mas você sabe o motivos para comermos milho todos os dias? Aqui mencionamos 7 deles, para que você e seus entes queridos o consumam durante a sua vida e protejam melhor sua saúde:
De acordo com vários estudos científicos, o consumo regular de milho pode ajudar a reduzir o risco de níveis elevados de açúcar no sangue (hiperglicemia), bem como hipertensão.
Diz-se que este alimento pode reduzir o risco de câncer, pois contém flavonóides, que podem proteger contra câncer oral e de pulmão.
Como 70% do seu peso é amido, o milho dá força e vitalidade ao organismo. No entanto, isso também significa que você deve moderar seu consumo, pois abusar pode fazer você ganhar alguns quilos extras.
O milho fornece 9 aminoácidos essenciais, sendo um alimento fundamental para as fases de crescimento de crianças, bebês e para atletas ou pessoas que fazem muita atividade física.
Segundo a Mayo Clinic (Estados Unidos), outro benefício é que pode ser incluído em dietas para pessoas com doença celíaca. Para quem tende a evitar o glúten, o milho é um alimento que pode ser consumido sem problemas em comparação com outros cereais como trigo, aveia, centeio ou cevada.
O milho também é uma boa fonte de vitamina A, tiamina e vitamina B6; nutrientes que ajudam a cuidar da pele e dos cabelos em geral.
Além disso, o milho é uma boa fonte de fibra, promovendo o aumento da saciedade, o que significa que levará mais tempo para sentir fome.