7 ingredientes que um bom creme firmador deve ter

Os cremes firmadores ajudam a combater rugas e retardam o envelhecimento da pele

Atualmente, os cremes firmadores fornecem tudo o que precisamos para retardar a passagem do tempo em nossa epiderme e acabar com as temidas rugas. Agora, devemos saber quais ingredientes que um bom creme firmador deve ter para não errar na hora de obter um e garantir sua eficácia.

7 ingredientes que um bom creme firmador deve ter
Foto: Freepik

Veja os 7 ingredientes que um bom creme firmador deve ter

1- Retinol

Este ingrediente é muito importante porque atua como antioxidante e reafirmante, sendo capaz de reduzir as rugas. Podemos encontrá-lo como vitamina A e ajuda na regeneração e renovação celular. Geralmente está presente na maioria dos cremes e tratamentos antienvelhecimento de alta qualidade. Portanto, se não tivermos esse ingrediente, é melhor desconfiar do creme que você vai adquirir, a menos que seu objetivo seja outro e não o de remover rugas e reafirmar.

2- Resveratrol

É um poderoso antioxidante que estimula naturalmente as enzimas da pele para eliminar as rugas e combater os radicais livres.

3- Peptídeos

Esses compostos são essenciais para a produção de colágeno, por isso potencializam a função dos antioxidantes. O resultado é uma pele macia, mais elástica e muito firme, que ficará mais lisa e suave.

4- Ácido hialurônico no creme firmador

É a substância responsável por aumentar a produção de colágeno, que naturalmente faz com que a pele se renove e regenere. Este ácido oferece uma série de benefícios para a pele, desde a hidratação até a remoção de rugas e manchas.

5- Coenzima Q10

Esta coenzima Q10 foi recentemente incorporada em cremes e tratamentos antirrugas, pois reduz o aparecimento de rugas e também atua contra os raios solares, que são os grandes responsáveis ​​pelo aparecimento das linhas de expressão.

6- Hidroxiácidos no creme firmador

A produção de colágeno diminui com a idade e os hidroxiácidos são uma das melhores soluções para se livrar das células mortas. Por um lado, encontramos os beta-hidroxiácidos que são bons para a pele oleosa ou com tendência acneica; e alfa-hidroxiácidos, que proporcionam uma grande ação esfoliante.

7- Lipídios

Quando a pele seca regularmente, é devido a vários fatores e, portanto, os lipídios ajudam a restaurar a função protetora da pele. Quando eles estão ausentes, a função de barreira é enfraquecida e aumentamos nosso nível de desidratação.

Não esqueça de consultar seu dermatologista, antes de comprar e usar qualquer produto para pele.