7 formas de usar secador no cabelo prejudicar os fios

Publicado por
Jerffeson Brandao
7 formas de usar secador no cabelo prejudicar os fios

7 formas de usar secador no cabelo prejudicar os fios.

O secador de cabelo é mais um daqueles itens de beleza que, se usado da maneira correta, opera milagres. Mas na mesma medida, quando há descuido, pode causar catástrofes. Será que você sabe como usar o acessório como seu aliado? Se não tem certeza, aprenda agora!

>10 truques infalíveis para o cabelo crescer mais rápido e saudável

Como o secador pode prejudicar o cabelo

Aquecimento do couro cabeludo: errar na temperatura e aquecer demais o couro cabeludo pode, além de causar queimaduras e lesões, estimular a produção de sebo e, assim aumentar a oleosidade e o risco de aparecimento de caspas.

Aquecimento do fio: o superaquecimento no comprimento do fio também é um problema, já que as altas temperaturas podem ferver a água presente nas fibras e danificá-las, causando frizz e ressecamento.

>Duas super máscaras com abacate Hidratam o cabelo seco e quebradiço

Cuidados com o cabelo ao usar secador

Para que o acessório se torne seu amigo e só beneficie a beleza do seu cabelo, atente-se para sete cuidados:

Escolha um secador de qualidade: como é um acessório de uso frequente, aposte em uma marca confiável e em um equipamento potente para evitar o uso prolongado do acessório. Versões semi ou profissionais podem ser encontradas por preços acessíveis.

Retire o excesso de água: antes de ligar o aparelho, com uma toalha, retire o excesso de água. O cuidado evita que a água ferva e rompa as fibras do fio, além de tornar o processo mais rápido e menos degradante.

>5 máscaras para fazer em casa que deixa o cabelo brilhante e hidratado

Aplique protetor térmico: tenha sempre um protetor térmico. Os produtos, geralmente feitos de óleos e silicones, criam uma camada protetora que evita o ressecamento, o superaquecimento e ainda controla o frizz.

Mantenha distância da raiz: altas temperaturas no couro cabeludo podem causar queimaduras e estimular as glândulas sebáceas a produzirem óleo. Especialmente as mulheres com cabelo oleoso devem evitar o jato quente na raiz e focar no comprimento do fio.

>Três coisas simples que estão acabando com o seu cabelo

Mantenha distância do fio: o comprimento do fio também não pode ser superaquecido para não desidratar. Para isso, mantenha distância de 15 cm entre o aparelho e o cabelo durante toda a secagem.

>Água de batata feita da forma correta ajuda o cabelo a crescer rapidamente

Use difusor: se a ideia é marcar os cachos, use o aparelho com o difusor, que não afeta o formato natural do fio.

Hidrate semanalmente: mesmo com esses cuidados os fios ainda podem ficar fragilizados devido às altas temperaturas. Por isso, semanalmente o fio deve receber hidratação extra que hidrate, nutra e reconstrua os fios.

>Cabelo grande: Faça este shampoo caseiro de limão e gengibre

Fonte: Mulher.com.br