7 exercícios rápidos e fáceis que você pode fazer em casa para combater celulite. Confira a seguir e livre-se desse problema na pele com atividade física.
Segundo especialistas, a chamada “casca de laranja” é o resultado de distúrbios circulatórios que causam retenção de gordura em certas áreas do corpo, formando irregularidades como nódulos ou covinhas.
Não há fórmulas mágicas ou receitas prontas disponíveis na internet para combatê-la. É necessário levar uma vida ativa, ter uma alimentação saudável, manter-se bem hidratado e, acima de tudo, praticar exercícios físicos. É aí que a importância do fitness entra em jogo, pois é um exercício que melhora a circulação sanguínea e queima calorias. Hoje compartilhamos dicas de especialistas para trabalhar os grandes grupos musculares onde a celulite aparece com mais frequência.
Focando nos braços, encontramos três exercícios para combater a celulite. Em primeiro lugar, o Push-up, também conhecido como flexão, consiste em deitar-se de bruços, com as palmas das mãos apoiadas no chão na altura do peitoral para realizar uma retração escapular. Mantenha os quadris alinhados com o corpo e contraia levemente os glúteos. É importante lembrar que o movimento deve ser realizado de forma controlada e lenta.
O segundo exercício é o Biceps Curl, um movimento que não apenas ajuda a tonificar, mas também reduz a celulite nos braços. Para isso, você precisará de halteres ou garrafas de amaciante o refrigerantes que contenham água. Você deve levantar em direção aos ombros, dobrando assim os cotovelos. Faça 3 series de 15 repetições.
Por último, mas não menos importante, existe o Triceps Backbend, que consiste em trazer o haltere, com o braço esticado acima da cabeça, em direção às costas, elevando o braço de volta à posição inicial. Faça 3 series de 15 repetições.
Em quarto lugar, temos os Lunges ou afundos, para executá-los você deve ficar de pé com os pés juntos, atrasando uma das duas pernas a uma distância suficiente para permitir que ambos os joelhos flexionem a 90 graus no final da descida e, em seguida, recuperar a posição inicial. Neste exercício você deve realizar 10 repetições por perna e trocar de perna a cada repetição.
Em quinto lugar está a Ponte Glútea ou elevação de quadril, para a qual você deve deitar-se de costas, com os joelhos dobrados, os braços estendidos ao longo
do corpo e os pés e as mãos apoiados firmemente no chão. Este exercício consiste em levantar o quadril e separar as costas do chão até que apenas a parte superior do mesmo esteja apoiada. Faça 3 series de 15 repetições.
Em sexto lugar está o Hip Thrust, elevação de quadril feita no banco, já conhecido como o “exercício definitivo para os glúteos”. Este movimento requer um banco para apoiar as costas, permitindo que a parte do quadril fique livre para executar o exercício corretamente. A posição inicial consiste em deitarmos de costas com as costas apoiadas no banco e as pernas no chão, acrescentando um peso que colocaremos na pélvis. O movimento consiste em elevar os quadris sem movimentar o restante do corpo, contraindo assim os glúteos. Faça 3 series de 10 repetições.
O sétimo são os Burpees, para os quais você deve começar de uma posição inicial na vertical, ereto e com os braços ao lado do corpo. Em seguida, devemos nos abaixar procurando o chão com as duas mãos e, uma vez apoiados, devemos jogar as duas pernas juntas para trás com um pequeno salto. Depois disso, você deve manter a posição fazendo uma diagonal com as costas retas por alguns segundos e depois pular novamente e assim recuperar a posição inicial. Faça o quanto puder.
Agora que você já conhece os 7 exercícios rápidos e fáceis que você pode fazer em casa para combater a celulite, siga as orientações e pratique pelo menos 3 vezes por semana. No entanto, antes de começar, peça autorização do seu médico e se puder consulte um profissional de educação física para te ajudar.